Manoel Lima esclarece que Binho não paga 14º salário




Governo tentou remendar, mas Sinteac esclareceu que além do 14º salário, Binho não deu aumento linear e nem regência de sala.

Em matéria veiculada no site oficial do governo, Binho garante pagamento do 14º salário. Mas segundo Manoel Lima, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), "a assessoria errou" o sindicalista garante que não existe 14º pago pelo governador Binho.
A matéria assinada por Viviane Teixeira, afirma que mais de sete mil professores da Rede Estadual de Ensino têm garantido o 14º salário que será pago pelo Governo do Estado para os profissionais com melhor produtividade. São professores, diretores e coordenadores administrativos que na próxima quinta-feira, 24, terão em suas contas um dinheiro extra neste final de ano. 
Manoel Lima diz que o décimo quarto salário que está na pauta de negociações do Sinteac é  para todos os funcionários. Para o professor, "a educação é feita por todos, por isso, deve ser pago a todos". O sindicato luta pela inclusão no pagamento, de vigias, merendeiras, serventes e outros profissionais que ficaram fora da gratificação paga por Binho neste natal.
Ele esclareceu ainda que das seis pautas colocadas na mesa de negociação, três ainda não foram atendidas pelo governador Binho Marques: o aumento linear de 15%, a regência de sala e o 14º salário. 
Jairo Carioca - Da redação de ac24horas 
Rio Branco, Acre

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem