UNIFICAÇÃO DE BANDEIRAS É A NOSSA META PARA LUTARMOS JUNTOS.


A Associação de Moradores dos Bairros (UMAM) reuniu nesta sexta-feira mais de sessenta associações. e os sindicatos Rurais e da educação para discutir os rumos de Tarauacá, pois a cidade está passando por momentos muitos difícil. Onde a violência está tomando de conta da cidade, o desrespeito com a população, a falta de moradia e muitos outros problemas que afeta a sociedade de modo geral. 
Esta reunião tem como um dos objetivos é saber como está sendo a aplicação dos recursos na administração municipal, pois a população que saber para onde está indo o dinheiro do orçamento. Pois nem os vereadores sabem e quem deve explicação é o poder executivo.
Esse são os pontos fundamental do encontro entre os movimentos sociais:

1. Movimento Social e Participação Popular;
2. Desenvolvimento sustentável, inclusão social e produtiva;
3. Princípios e valores, direitos humanos, combate a violência e luta pela paz;
4. Poder político e democracia.

A coordenação do encontro afirma que o objetivo final do encontro é a criação de um fórum permanente da sociedade civil organizada que deve ser supra partidário e que visa exclusivamente zelar pelos direitos do povo de Tarauacá.
Segundo o professor Sérgio Aragão - Presidente da União Municipal de Moradores, "precisamos unificar nossas lutas, mobilizar o povo e lutar por uma vida melhor" "Quem não exerce sua cidadania...não é cidadão...apenas existe..." finalizou o dirigente.
No final do encontro será publicada A CARTA DE TARAUACÁ fruto das discussões do encontro.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem