O acidente que matou três pessoas, entre elas o vereador e presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Jessé do Nascimento Santiago, aconteceu por volta das 6h desta terça-feira, 17, na BR 364 trecho entre os municípios de Cruzeiro do Sul e Tarauacá, no Vale do Juruá.
Segundo informações o vereador Jessé que estava concorrendo ao cargo de deputado federal nessas eleições de 2010, esteve no Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul tentando embarcar para Rio Branco, mas devido o excesso de fumaça que atingiu as regiões dos Aeroportos de Cruzeiro do sul e Rio Branco, o vôo foi cancelado e o vereador teria conseguido uma carona em uma camionete de propriedade do deputado Luis Tché e seguia com destino a capital.
Na camionete além do vereador viajavam mais seis pessoas: o motorista Kelfren Carvalho da Silva, Núbia Viana; Resley Macário Macedo; Risomar Freire da Silva, Maria Keliane Souza Melo e a criança de 5 anos Carla Dinah.
Na altura do km 70 da BR 364 sentido Cruzeiro/Tarauacá, em um trecho da área indígena Katukina, próximo ao rio Liberdade o motorista não percebeu que havia um desvio a direita da estrada por causa de obras e seguiu reto caindo em uma galeria de concreto em construção.
Com o impacto da camionete contra a galeria morreram o vereador Jessé Santiago, Maria Keline Melo de Moura, 37 anos e a criança Carla Dinah de apenas cinco anos de idade.
O vereador Jessé Santiago ainda chegou com vida ao Hospital de Cruzeiro do Sul, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu por volta das 10h40, a mulher e a criança morreram no local do acidente, os demais passageiros sofreram ferimentos graves e foram levados para o Hospital em Cruzeiro.
As vítimas fatais moravam em Rio Branco e no período da tarde os corpos foram transladados para Rio Branco.
Fotos: Cleonildo Nascimento/ tribunadojurua