DO BLOG DO CRICA

O candidato a deputado federal, Márcio Bittar (PSDB), só veio reforçar ontem as especulações políticas de que deve ser um dos três mais votados para a Câmara Federal. Conseguiu fazer até aqui a maior passeata da campanha, colocando na rua cerca de três mil apoiadores motivados.
Fica no trio
A disputa dos mais votados para a Câmara Federal vai ficar entre Marcio Bittar (PSDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Gladson Cameli (PP), sem favoritismo para nenhum deles.

Nem de leve
Não há como incriminar o candidato ao Senado, Petecão (PMN), pelo ataque vil de um cidadão no horário eleitoral do PSDB, á honra dos irmãos Jorge e Tião Viana, chamados de “safados”.

Motivo simples
Por uma razão jurídica: a covarde agressão se deu no programa do candidato Tião Bocalon (PSDB), sobre o qual Petecão não tem nenhuma ingerência ou qualquer responsabilidade. Até porque o programa do Petecão é elaborado por uma equipe diferente da do Bocalon.

Este sim
Se há alguém que deve ser acionado juridicamente e com muita razão é o Tião Bocalon, até porque foi chula, covarde, grosseira, a forma como seu programa partiu para o campo pessoal.

Também nada
Em relação ao suposto ataque á honra da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) pelo Sérgio Petecão (PMN), isso não aconteceu e tampouco merece a dimensão que se quer dar. Tive o cuidado antes de comentar de assistir a aludida peça, e não vislumbrei nada pessoal.

No máximo
Foi veiculado que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) foi omissa em algumas votações importantes na Câmara Federal, o que é uma inverdade, ela é atuante, mas isso longe está de ser um ataque á honra e á sua família, como foi explorado no horário eleitoral. No máximo foi fazer de inverdades parlamentares uma peça de campanha, e nada mais que isso.

É da campanha
Fora isso, o resto é da campanha, que não é para escolha de coroinhas do padre Asfury.

Domínio amplo
A entrevista do candidato ao governo, Tião Viana (PT), na TV-RIO BRANCO, mostrou que ele conhece cada detalhe, cada gargalo, da máquina estatal, com uma visão moderna de gestão.

Olho no petróleo
Garantiu que não desistiu da idéia de achar petróleo, no Acre, revelando que estudos feitos já indicaram a presença de gás e óleo, e que em breve ocorrerá a prospecção nas áreas plotadas. Mas, para evitar coceiras nos que são contra a idéia, admitiu trocar por crédito de carbono não iniciar a exploração.

Pop-star
Sorte tem o anão Montana Jack, beijado e abraçado em cada município que chega para fazer campanha. Em Tarauacá, uma fazendeira louraça, queria porque queria se juntar com ele.

Cálice afastado
O deputado N. Lima (DEM) chegou para visitar o candidato ao Senado, João Correia (PMDB), em greve de fome, com uma tentadora manga madura, cálice afastado de imediato pelo grevista.

Caba de fogo
As igrejas evangélicas viraram casas de “caba de fogo” por o governo estar financiando a passeata gay com recursos públicos, fato já explorado politiqueiramente pela oposição.

Muita cautela
Há que se ter cautela antes de se dar motivação política á depredação dos equipamentos de filmagem e edição da agência do candidato Tião Bocalon (PSDB), que merece uma ação da PF.

Sem dúvida
Não pode ficar nenhuma dúvida a esse respeito e a prisão dos autores não pode demorar.

A ser explicado
Até para se saber por qual razão entraram no local apenas para quebrar equipamentos.

Bandeira que queria
Se as prisões dos autores não acontecer urgente o fato vai virar o mote dessa campanha.

Fato inesperado
O Juiz Eleitoral Romário Divino despachou favorável a que seja feita perícia na fita adulterada da briga entre o candidato João Correia (PMDB) com o apresentador Demóstenes Nascimento.

Verdade é inevitável
Que a fita foi adulterada para incriminar o candidato João Correia (PMDB), que foi ele o primeiro a ser agredido já se sabe, só que agora, com a perícia da PF a verdade virá á tona.

Enfim, a picanha!
A partir de hoje, enfim, o João Correia (PMDB) vai poder traçar uma picanha mal passada.

Anotem aí
Este fato poderá embalar a candidatura ao Senado do João Correia (PMDB), tida até aqui como morta, porque este desfecho não era esperado por ninguém até o parecer judicial.

Pago para ver
A oposição já dá o candidato Sérgio Petecão (PMN) como mais votado para o Senado Federal. Reservo-me a não acreditar que o mais votado folgado não venha ser Jorge Viana (PT).

Zebra gigante
Jorge Viana tem mais história política, mais serviço prestado, e popularidade que o Petecão.

Protesto nas esquinas
Vem a caminho uma grande manifestação evangélica pela libertação de pastores presos sob acusação de crime eleitoral. Ontem, na cidade, já se via gente com cartazes de protesto, mordaças, com acusações do governo do PT de estar por trás das prisões. Faço questão de ser um raro crítico do governo Binho Marques na imprensa, mas ele, não tem nada ver com a história, pois quem prende o Juiz.

Justiça eleitoral
Se tem um ponto que deve ser registrado como positivo nesta campanha é a ação da justiça eleitoral e ação da Polícia Federal no combate aos compradores de votos e aos que abusaram do poder econômico. Podem até não acabar com esta prática criminosa, mas, nesta eleição já inibiram muito os pilantras que assim agem. E terá muito candidato encalacrado após a eleição. Se monitorarem os saques, as transferências bancárias, vão pegar muito peixe graúdo.

Luis Carlos Moreira Jorge
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem