Candidata petista subiu quatro pontos na região Sul.
Insituto também verificou intenção de voto entre homens e mulheres.
O Ibope divulgou nesta sexta-feira (3) uma nova pesquisade intenção de voto para a Presidência da República. Os principais resultados foram publicados no mesmo dia pelo G1. Além dos números gerais, o instituto calculou as taxas dos candidatos por segmentos do eleitorado como sexo e regiões do país.
O quadro ao lado mostra as taxas de intenção de voto dos três principais candidatos, Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV), nas cinco últimas pesquisas nacionais do Ibope: uma realizada entre 27 e 29 de junho, outra, entre 2 e 5 de agosto, outra, entre 12 a 15 de agosto, outra, entre 24 e 26 de agosto, e a última, de 31 de agosto a 2 de setembro.
Na última pesquisa, divulgada nesta sexta, Dilma obteve 51% das intenções de voto, Serra, 27%, e Marina, 8%, na média nacional.
Intenções de voto por sexo
Entre os homens, a petista aparece com 54%, o tucano, com 27%, e a candidata do PV, com 7%. Em relação à pesquisa anterior, os percentuais verificados para Dilma e Serra são os mesmos. A exceção foi Marina Silva, que tinha 6% e agora tem 7%.
Entre as mulheres, Dilma obteve 49%, Serra, 28%, e Marina, 8%. No levantamento anterior, a petista tinha 48%. Serra e Marina se mantiveram com os mesmos percentuais.
Intenções de voto por região
Dentre as regiões, a maior mudança em relação à pesquisa anterior ocorreu no Sul. A candidata do PT passou de 40%, no levantamento anterior, para 44% na pesquisa divulgada nesta sexta. Serra se manteve com 35% na região. Marina permaneceu com 5%.
Sobre a pesquisa
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo" e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 27597/2010. Foram realizadas 3.010 entrevistas, em 204 municípios, de 31 de agosto a 2 de setembro.
Na média nacional, o Ibope registrou que Dilma teve 51% das intenções de voto, Serra, 27%, e Marina, 8%. Os outros candidatos não alcançaram 1% das intenções de voto. Os brancos e nulos somaram 6% e, os indecisos, 7%.
Considerando a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma pode ter 49% ou 53%, e Serra, 25% ou 29%. Marina Silva poderia ter 6% ou 10%.
fonte ;ecos da noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário