Presidente foi recebido ao som da música tema de Ayrton Senna
Priscilla Mendes, do R7, em Brasília.
Andre Dusek/Agência Estado/AE
Tem início, em Brasília, o desfile oficial de 7 de setembro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na Esplanada dos Ministérios pontualmente às 8h45 acompanhado da primeira-dama Marisa Letícia. A trilha sonora escolhida para a chegada do presidente foi a música-tema do piloto Ayrton Senna, arrancando muitos aplausos da plateia que chegou cedo à parada.
O primeiro ato da cerimônia foi a revista das tropas pelo presidente, seguida da recepção na tribuna, onde estão, ao lado de Lula e da primeira-dama, o governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer - terceiro na linha sucessória de Lula, depois do vice José Alencar -, a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, o ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, o presidente do Supremo Tribunal Federal Cézar Peluso e o ministro da Defesa, Nelson Jobim.
Confira tambécebe desfile
A comemoração do Dia da Independência do Brasil deste ano será marcada pela despedida do presidente. A pouco menos de quatro meses do fim do mandato e em pleno período eleitoral, a festa deverá ser mais modesta e não terá presença de autoridades estrangeiras.
O orçamento das comemorações será o mais enxuto do governo Lula. A festa – mais comedida devido à campanha eleitoral - custará R$ 1 milhão aos cofres públicos, segundo dados apurados pela Associação Contas Abertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário