Sem título

Dilma se manteve com 51% das intenções de voto e Serra passou de 23% para 24% no tracking Vox Populi/Band/IG deste sábado. Marina continua parada em 9%. O resultado aponta para um cenário de estabilidade, com oscilações dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Brancos e nulos continuaram em 5% e os indecisos passaram de 12% para 11%. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno, com 60,71% dos votos válidos, contra 28,57% de Serra. Marina teria 10,71% dos votos válidos.
Na pesquisa espontânea, o movimento foi o inverso da estimulada. Dilma subiu um ponto, de 42% para 43%, e Serra e Marina se mantiveram com 19% e 7%, o mesmo percentual que tinham na sexta-feira.
Com três dias do caso envolvendo a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, ocupando as manchetes dos principais jornais, já é possível começar a perceber que o impacto esperado pela aliança tucano-midiática não ameaçou a posição de Dilma, que continua liderando em todas as regiões do país, com maior vantagem no Nordeste, 69% x 16% de Serra, e a menor, no Sudeste, com 44% a 26%.
O máximo que conseguirar foi refrear, momentaneamente, a sua subida nas pesquisas, mantendo o nível de indecisos ainda alto. Publico aí ao lado o resultado comparativo do 1º e do 18º dia da pesquisa.
A cada dia, o Instituto Vox Populi realiza 500 novas entrevistas. A amostra consolidada com 2.000 entrevistas, portanto, só é totalmente renovada após quatro dias.

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem