Dilma reúne-se com Governadores, Senadores e Deputados eleitos
Dilma dá demonstração de força e reúne dezenas de governadores, senadores e deputados eleitos para traçar a campanah no segundo turno.
Antes da reunião começar, Dilma concedeu entrevista coletiva, e disse que telefonou para Marina Silva:
"Liguei para Marina e a parabenizei. É o reconhecimento de uma campanha feita em nível elevado. Ela sempre manteve, jamais teve nenhuma atitude de baixar nível, como vimos no adversário. Considero que a eleição foi muito boa, por isso agradeci a Deus. Pretendo fazer uma ótima disputa no segundo turno e agradeço também o fato de que o segundo turno permita que a gente esclareça", acrescentou.
Perguntada sobre apoio formal do PV, ela disse: "O PV não integrou a base da minha coligação. Se vier, será muito bem-vindo, mas não está nas nossas expectativas. Dou muito valor ao apoio de Marina. Respeito a Marina como militante político e acredito que nós temos mais proximidades do que diferenças. Agora, repito, isso é uma coisa de foro íntimo da Marina. Eu apenas a liguei e a cumprimentei...
... Num segundo momento, vamos conversar de fato com ela a respeito disso e a gente espera ser correspondido, claro. Mas vamos com calma. Caldo de galinha, devagar sem atravessar o samba, a gente vai estabelecer pontes e canais, discutir direito, de forma respeitosa e sem nenhuma forma de pressão."
Sobre a eleição ela disse: "... os votos não foram suficientes, faltou 3% dos votos. ... sem sombra de dúvida, a Marina fez uma campanha qualificada e capturou uma parte dos votos e tirou do meu adversário também. O processo eleitoral é feito de movimento. A terceira candidata levou quantidade significativa"
Sobre os boatos de ordem religiosa: "Eu considero que foi feita uma campanha perversa, com inverdades, sobre o que penso e o que acredito. Quem me acusava não aparecia de forma muito clara... Estamos avaliando como vamos nos comportar nessa questão. Seguramente, vamos fazer um movimento pra esclarecer a população, com muita tranquilidade, sobre quais são as minhas posições". (Com informações do Portal Terra)