Moisés Diniz entrega cargo de líder do governo na Assembleia Legislativa
O deputado Moisés Diniz(PCdoB), depois de cinco anos cumprindo o papel de líder do governo na Assembleia Legislativa, decidiu entregar o cargo ao governador Tião Viana (PT).
O comunista, que ensaiou uma disputa para a presidência da Mesa Diretora da Casa, jogou a toalha decidindo apoiar o atual presidente Élson Santiago (PEN), mas ainda não conseguiu assegurar a sua indicação para a vice-presidência do parlamento acreano.
“Ainda não sou o candidato de consenso e garanto que só disputarei quando houver consenso”, diz.
Moisés afirma que enquanto o deputado Jamyl Asfury (PEN), Hélder Paiva (PEN) e Edvaldo Souza (PSDC) não retirarem a candidatura, ele não será candidato.
“Eu não serei candidato enquanto eles não retirarem a candidatura. Se eu não disputei nem mesmo a presidência, por que iria disputar a posição de vice?”, questiona.
A respeito de entregar o cargo de líder do governo, o deputado comunista afirmou que, embora não tenha sido oficializado, ele já teve uma conversa com o governador, explicando os motivos da entrega.
“Foi uma conversa respeitosa e ele entendeu meus motivos”, diz.
Sobre a vice-presidência, o deputado comunista afirma que tem planos para a futura gestão. Ele diz que buscará uma gestão participativa e defenderá a interiorização da Aleac.
Gina Menezes, da Agência ContilNet