O deputado Moisés Diniz (PCdoB) declarou guerra contra a Eletrobras no Acre. Ele disse que a companhia não fez investimentos que justifiquem o aumento de 15,58% na conta do consumidor. O parlamentar comunista começa em janeiro o que classifica como movimento cívico pela redução da energia no estado.
“Em doze cidades a energia passou a ser gerada através de hidrelétrica, então a energia baixou, por que o aumento nas contas principalmente dos mais pobres?”, questiona o comunista.
Ainda segundo Moises, quando se faz a composição geral teve queda na energia 4,68%. Outra ação que o parlamentar desenvolve é de levantamento de pessoas que tentaram religar a energia e foram a óbito.
“A sociedade vai se surpreender com o número de pessoas que morreram tentando religar a energia, principalmente na zona rural por causa da ineficiência do serviço da Eletroacre. Vamos mover ações em favor das famílias”, garantiu o deputado.
Dentre os investimentos realizados pela Eletrobras Distribuição Acre para melhorar a qualidade de distribuição de energia em todo o estado do Acre a companhia garante a construção das Subestações Taquari e Quinari, a construção e o aumento da capacidade de alimentadores que totalizam mais de R$ 66 milhões.
A companhia informou ainda a construção de um terceiro alimentador até o trevo de Boca do Acre, que diminuirá os riscos de sobrecarga na região e, consequentemente, as interrupções no fornecimento.
Outra obra anunciada foi a de substituição dos cabos do alimentador em 13,8 kV, que atende as áreas de Senador Guiomard Santos e Vila Acre, bem como a construção de um segundo alimentador que assumirá as cargas da Vila Acre, resultando no aumento da capacidade de distribuição de energia na região.
Eletrobras não fez investimentos que justifiquem aumento na energia Jairo Carioca - da redação ac24horas
João Rego
0