Destaques do blog
Agenda: Sobrevoo das áreas atingidas pelas chuvas em Governador Valadares Ministério da Saúde enviará mais duas toneladas de medicamentos para o Espírito Santo
Terça-feira, 31 de dezembro de 2013. O Brasil será do tamanho dos nossos sonhos, afirma Dilma pelo twitter, a presidenta Dilma Rousseff afirmou, na tarde desta terça-feira (31), que todos devem imaginar e lutar por um país mais justo.
Ao desejar um feliz ano novo a seus seguidores na rede social, a presidenta salientou que o Brasil “tem passado, tem presente e tem muito futuro”.
“O Brasil melhorou, a nossa vida melhorou, mas o melhor é que temos tudo para melhorar ainda mais. O Brasil será do tamanho dos nossos sonhos. Se imaginarmos um país justo e lutarmos por isso, é o que conquistaremos”, afirmou a presidenta.
Dilma: Desejo um ano novo de muito progresso e justiça social para o Brasil
Conversa com a Presidenta
A presidenta Dilma Rousseff desejou nesta terça-feira (31), em sua coluna semanal Conversa com a Presidenta, um ano novo cheio de felicidade e prosperidade e de muito progresso e justiça social para o Brasil.
Dilma afirmou que graças ao esforço de todos o país termina o ano melhor do que começou e que em 2014 o padrão de vida dos brasileiros vai ser ainda melhor.
“Somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou em meio a uma das mais graves crises internacionais de todos os tempos. Por isso, sinto alegria de poder tranquilizar os brasileiros dizendo que em 2014 o seu padrão de vida vai ser ainda melhor. Sem risco de desemprego, em condições de abrir sua empresa ou ampliar o seu próprio negócio. Convido todos a refletirem sobre o que aconteceu de positivo nos últimos anos na vida do Brasil, na sua vida pessoal e na vida de sua família, e a projetarem isso de forma ampliada para os próximos anos.
Esta é a melhor bússola para navegar neste novo Brasil”.
Confira a íntegra
Brasil finaliza 2013 com 30 medalhas em Mundiais no melhor ano pós-olímpico da história
Nove de ouro, 10 de prata, 11 de bronze. Este é o saldo de medalhas conquistadas pelo Brasil em Mundiais esportivos no fim de 2013, que se configurou como o melhor ano pós-olímpico da história do país. Destas 30 medalhas conquistadas em 2013, 27 foram em provas e modalidades olímpicas que serviram como parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. Veja a lista dos medalhistas em Mundiais no ano de 2013
O título mais recente veio do handebol feminino, no Mundial disputado este mês na Sérvia. A Seleção Brasileira venceu as donas da casa por 22 x 20 para faturar o ouro inédito. Para as Olimpíadas, a modalidade vai receber R$ 9,4 milhões do Ministério do Esporte, dos Correios e do Banco do Brasil.
Para o Secretário de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, este investimento mostra que o título mundial foi algo planejado.
“Nós, que estamos no dia a dia, apostamos nesse resultado histórico. Na verdade, o planejamento era para conseguir pódio no Mundial. Não tínhamos predileção por cor da medalha. Veio o ouro, mas poderia ter sido a prata ou bronze que estaríamos satisfeitos porque o plano era ficar entre as três primeiras”, analisou.
Também para os Jogos-2016, o governo tem incentivado atletas medalhistas com a Bolsa Pódio. Estão previstos ainda investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) na base do esporte brasileiro. Um exemplo são os 285 Centros de Iniciação ao Esporte que serão construídos por todo o país em 2014.
Café com a Presidenta: Apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando
Café com a presidenta
O programa semanal de rádio Café com a Presidenta foi ao ar nesta segunda-feira (30) com a mensagem de fim de ano de Dilma Rousseff.
A presidenta fez um balanço das principais ações do governo em 2013 e afirmou que apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando. Ela também disse que 2014 será ainda melhor para todos os brasileiros.
“Não existe nada mais importante para mim do que ver as famílias brasileiras melhorando de vida, mais felizes, mais tranquilas e mais satisfeitas com o fruto do seu trabalho. Por isso, sinto alegria de poder tranquilizar vocês dizendo-lhes que entrem em 2014 com a certeza que o seu padrão de vida vai ser ainda melhor do que você tem hoje. Sem risco de desemprego, podendo pagar suas prestações, em condições de abrir sua empresa ou ampliar o seu próprio negócio. Entrem em 2014 com toda energia e otimismo e com a certeza de que a vida vai continuar melhorando”.
A presidenta celebrou a vitória do governo na luta em defesa do emprego e da valorização do salário dos trabalhadores e disse que vai continuar dialogando com os trabalhadores e os empresários sobre os rumos da economia brasileira.
“Temos que agir sempre de forma produtiva e positiva tentando buscar soluções e não ampliar os problemas. Se alguns setores, seja porque motivo for, instilarem desconfiança, especialmente desconfiança injustificada, isso é muito ruim. A guerra psicológica pode inibir investimentos e retardar iniciativas. Digo aos trabalhadores e empresários que continuo disposta a ouvi-los em tudo que for importante para o Brasil. Digo aos trabalhadores e aos empresários que apostar no Brasil é o caminho mais rápido para todos saírem ganhando. O governo está atento e firme em seu compromisso de lutar contra a inflação e de manter o equilíbrio das contas públicas. Sabemos o que é preciso para isso e nada nos fará sair desse rumo”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário