Capa / Coluna Poronga / Marina vice
Marina vice
Foto: Divulgação
Marina vice
janeiro 3, 2014 em Coluna Poronga Comentários desativados
Ex-ministra Marina Silva concordou em ter sua candidatura à vice de Eduardo Campos lançada ainda neste mês ou no máximo em fevereiro. A informação foi dada ontem pelo jornalista Ricardo Noblat em seu blog.
Rasteira nos tucanos
Se por um lado Marina consentiu em fazer papel secundário na chapa do PSB nas eleições do ano que vem, por outro aplicou uma rasteira no PSDB de Geraldo Alckmin (SP).
Barrados no baile
A ex-senadora barrou, contra a vontade de Eduardo Campos, a aliança entre o PSB e o PSDB em São Paulo. E com isso mostrou ter forças dentro da legenda.
PSB no cenário paulista
Segundo Noblat, no próximo dia 17 haverá em Recife um encontro de dirigentes nacionais do PSB. Entre outros assuntos, eles deverão discutir nomes para a vaga de Alckmin.
Dados concretos
Segundo dados de pesquisa eleitoral, a popularidade de Marina bate a casa dos 20% em São Paulo. Com ela na chapa, Campos ultrapassa Aécio Neves (PSDB) nas maiores cidades do Estado.
Efeito colateral
A decisão do PSB e as consequências que ela poderá acarretar para Aécio deverão ter um efeito colateral secundário no Acre.
Tucano esperançoso
Segundo colocado nas pesquisas de intenção de voto no Estado, com menos da metade do percentual obtido pelo governador Tião Viana, Marcio Bittar (PSDB) espera que o bom desempenho de Aécio alavanque sua provável candidatura ao governo.
Jogador
Com a oposição mais uma vez dividida, Bittar tem apostado suas fichas em um desempenho melhor do aliado no cenário nacional, o que até o momento não se confirmou.
Horizonte turvo
A verdade é que os adversários do PT no plano nacional e nos limites do Acre têm em comum uma batalha dificílima pela frente.
Posições confortáveis
Enquanto Dilma se recupera ante a opinião pública, o governador Tião Viana comemora os resultados de duas pesquisas eleitorais que o colocam em posição confortável para as eleições deste ano.
Lá e cá
E se tucanos e pessebistas disputam espaço no maior colégio eleitoral do País com vistas à sucessão de Dilma, aqui o grupo de Marcio Bittar se engalfinha com o pessoal de Sérgio Petecão (PSD) e Tião Bocalom (DEM) pelos votos oposicionistas.
Corpo mole
Ex-deputado Luiz Calixto (PSD) manifestou por esses dias sua decepção com os colegas da oposição. Para ele, os oposicionistas fazem corpo mole no embate contra o governo.
Os gatos miam
Publicada no Facebook, a ressalva de Calixto deve ter surtido efeitos indesejados, já que o ex-deputado voltou às redes sociais para dizer que não é “empregado da oposição” e que conhece “esses miados” de longe.
Cansaço
Outro integrante da oposição, cujo nome pediu para ser omitido, se diz cansado com de esperar por ações mais eficazes, que resultem em vitórias significativas contra a Frente Popular.
Indolência
Dizendo-se a ponto de abandonar o barco oposicionista antes que ele faça água uma vez mais, nossa fonte afirma que a responsabilidade maior por tantos anos de “peia” é dos caciques indolentes.
Falta projeto
Para nosso interlocutor, falta aos detentores de mandato da oposição apresentar projetos consistentes ao invés de apenas seguir falando mal do atual governo.
Chá de sumiço
Deputado federal Marcio Bittar (PSDB) sumiu do Estado durante as festas de fim de ano. Por esse motivo está sendo cobrado até por aliados empedernidos.
Quase forasteiro
Não se sabe onde o tucano passou o fim do ano, mas com certeza ele estará de volta, como sempre faz a cada eleição, nos próximos meses, como se de fato morasse no Estado.
Corujão
A Emurb segue neste começo de ano com trabalho noturno de recuperação das vias – parte da Ação de Inverno.
Louvável
As equipes da Emurb trabalham à noite em vários pontos da cidade, o que evita transtornos no trânsito durante o dia. A iniciativa é louvável.
James Gomes
Prefeito de Senador Guiomard, James Gomes (PSDB), deverá entregar em breve a Unidade de Saúde Maria do Socorro, no centro da cidade, e Francisco Taveira, no bairro São Francisco.
Pé na estrada
Foto: Da Assessoria
Foto: Da Assessoria
Deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) se dirigiu ontem à comunidade Pé da Serra, localizada no Parque Nacional da Serra do Divisor, distante 12 horas de barco de Cruzeiro do Sul. Vai se reunir com moradores da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário