Com Flamengo de volta à zona da confusão e time há um mês sem vencer, Luxemburgo está com os dias contados


Vanderlei Luxemburgo colocou o Flamengo de volta ao lugar de onde tirou no ano passado: a zona de rebaixamento do Brasileiro, ou, como ele gosta de falar, a zona da confusão. Com mais um show de horrores dos jogadores na derrota de 2 a 1 para o Avaí, ontem — que começou com uma escalação covarde do técnico —, ficou provado que o trabalho precisa de uma reavaliação, e a troca de comando está em pauta entre os dirigentes depois de um mês completo sem vitórias em jogos oficiais. Os dias do treinador estão contados e a troca pode acontecer depois do Fla-Flu, no domingo.
O resultado deixou o Flamengo na décima sétima posição ao fim da rodada. A derrota veio através de um gol que saiu de uma jogada irregular. A bola foi na linha de fundo e saiu antes de ser cruzada para Hugo, que fez os dois gols do Avaí. Gabriel diminui para o Flamengo. Na quarta-feira, o time pega o Náutico pela Copa do Brasil.
— Esse ano com certeza o Flamengo não vai brigar na confusão. É um encaixe que falta. Tem que ter cobrança. Jogador tem que saber disso, eu tenho que fazer. Esse ano não vai ficar na confusão — disse o técnico após o jogo.
Depois de uma semana pensando no que ia fazer, e apenas um coletivo, na sexta-feira, o treinador apostou em uma formação que vingou no ano passado, com três volantes. O zagueiro Bressan, o volante Jonas e o lateral Anderson Pico foram barrados. Marcelo, Cáceres e Márcio Araújo foram titulares. Não funcionou.
O primeiro tempo do Flamengo foi quase nulo. Sem criatividade, sem finalizações e com a defesa passando por apuros. No segundo tempo, a zaga cochilou e o atacante Hugo aproveitou para abrir o placar: 1 a 0. O Flamengo reagiu rápido. Depois de bola alçada na área, Cáceres chutou sobre o goleiro e, no rebote, Gabriel empatou.
Luxemburgo mandou a campo Paulinho, que não estava 100% fisicamente, e o time melhorou. No entanto, em uma jogada pela linha de fundo, o Avaí virou. Apesar de a bola ter cruzado a linha, o passe saiu para que Hugo vencesse Paulo Victor.
— O auxiliar falo que errou. Não estou falando que perdemos por isso, mas assim é muito difícil — declarou o lateral Armero, que fez uma estreia ruim na equipe. Everton e Pará deixaram o campo reclamando de dores e serão reavaliados, assim como todo o trabalho.
Luxa defende jogadores: “Não são sacanas”
Se o trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo é questionado, o desempenho do elenco do Flamengo não fica atrás. As primeiras apresentações no Campeonato Brasileiro deixaram claro que o rendimento é fraco para o time disputar a parte de cima da tabela, mas o treinador descartou corpo mole dos atletas depois da derrota para o Avaí. O time chega hoje ao Rio.
— Tem que ter calma, sabemos o que estamos fazendo, é chato ficar nessa situação. Jogadores estão trabalhando bastante, não são sacanas, temos que nos fechar cada vez mais — defendeu o comandante, que ao longo da semana foi protegido pelo grupo.
Como as principais contratações até o meio do ano não deram resultado — Marcelo Cirino está machucado, Almir ainda não vingou e Armero estreou mal —, as cobranças recaem sobre o trabalho do treinador, sobretudo porque a queda de produção vem desde o Estadual e houve várias semanas para tentar melhorar.
— O Brasileiro é diferente. A pegada é diferente. Não é chegar aqui e ganhar porque vai ganhar. É jogo duro. Estamos jogando mal, não pode ter desculpa que não contratou, temos que melhorar o rendimento— comentou Luxemburgo ao analisar a partida de ontem. O técnico disse que armou o time de forma defensiva, reeditando a formação que deu certo no ano passado, para dar confiança ao grupo em momento instável.
— Não jogamos de maneira convincente. Tem minha parte, de tornar a equipe fechada, como fiz contra o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, para segurar em um momento de instabilidade. Mas com o gol irregular complica — disse, citando o lance que decretou a derrota do time.
A torcida quer explicações. E reforços.

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-flamengo-de-volta-zona-da-confusao-time-ha-um-mes-sem-vencer-luxemburgo-esta-com-os-dias-contados-16250825.html#ixzz3b9RwHBwR
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem