CRUZEIRO DO SUL: Seis detentos serram grades, escalam muro e fogem de presídio do município
Mais de 50 homens entre policiais e agentes penitenciários fazem buscas pelos foragidos.
Seis presidiários fugiram durante a madrugada deste domingo (24) do presídio Manoel Nery da Silva em Cruzeiro do Sul (AC). Os detentos serraram as grades de uma cela situada no pavilhão “E” e em seguida escalaram a muralha do presídio usando uma “Tereza” (corda confeccionada com lençóis).
Entre os foragidos estão Elivândio Feitosa Moura, que responde por tráfico de drogas, Alerimar Santos de Araújo, conhecido por “Pam”, e responde por tráfico de drogas, Edson Chagas de Souza, o “Polca”, também responde por tráfico, Thiego Lima de Almeida, o “Véio”, transferido de Rio Branco para Cruzeiro do Sul acusado de latrocínio,Marcílio Eneas Correia, conhecido por “Sequestrador”, acusado de matar o filho de um comerciante de Tarauacá e João Moreira da Silva, o “João Balseiro”, que responde por assalto.
De acordo com a direção do presídio nesta semana foi recebida a denuncia de que os detentos programavam uma fuga, com base na informação realizaram uma vistoria na quarta-feira (20) nas celas do pavilhão “E” e não encontraram nenhum indício.
Segundo a direção quando os agentes perceberam os presos já haviam empreendido fuga pela área de mata próxima ao presídio. Mais de 50 homens da Policia Militar, Policia Civil e Agentes do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) realizam as buscas dos foragidos.
Thiego Lima de Almeida, o “Véio”, transferido de Rio Branco para Cruzeiro do Sul acusado de latrocínio |
Marcílio Eneas Correia, conhecido por “Sequestrador”, acusado de matar o filho de um comerciante de Tarauacá |
Elivândio Feitosa Moura, que responde por tráfico de drogas |
João Moreira da Silva, o “João Balseiro”, que responde por assalto |
Por Vanisia Nery
Do Juruá OnLin