Quase cem armas foram apreendidas durante as ações do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Acre (PMAC), que encerrou o ano de 2017, como aponta balanço, de forma positiva. Foram realizada, ainda, 776 operações, com um total de 41 veículos roubados/furtados recuperados.
Segundo nota do órgão, foram apreendidos 769 munições de diversos calibres e 125 quilos de substâncias entorpecentes apreendidas. Os militares também prenderam e apreenderam, ao longo do ano, 277 pessoas (maiores e menores) de idade.
Segundo o comandante do Bope, major Assis dos Santos, os dados demonstram o compromisso e empenho dos policiais militares do batalhão em bem servir a sociedade e combater a violência e criminalidade.
“O Bope tem desempenhado uma função repressiva e com tempo de reposta muito menor. Com isso, conseguimos uma positividade maior em nossas ações. Os números demonstram e falam dessa efetividade e desempenho de nossos colegas militares”, disse o oficial.
Também em 2017, a unidade especializada da PMAC recuperou 12 coletes balísticos, apreendeu dez artefatos explosivos, além de valores superiores a 17 mil em dinheiro em espécie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário