O Flamengo venceu a briga com a TV Globo e transmitiu pela primeira vez com exclusividade uma partida de futebol no seu canal oficial, a Fla TV. O clube investiu em estrutura e contratou a empresa PlayRec Produções, que utilizou uma infraestrutura de nove câmeras. Com mais três ou quatro usadas habitualmente pelo clube, a partida teve entre 12 e 13 câmeras captando tudo em campo.
E os resultados foi estrondosos e épicos.
Confira os números:
– 14 milhões de views no YouTube;
– 2,2 milhões de acessos simultâneos;
– 4,2 milhões de inscritos no canal, o que significou a maior live esportiva da história do YouTube no mundo;
– Top 10 lives no YouTube no mundo (todos conteúdos);
– 450 mil novos inscritos;
– 144,3 mil no facebook;
– 5,1 mil no twitter;
O Flamengo está próximo de alcançar o Liverpool nos maiores canais de clubes de futebol do mundo. Confira o ranking:
1º Barcelona – 9,57 milhões;
2º Real Madrid – 5,77 milhões;
3º Liverpool – 4,79 milhões;
4º Flamengo – 4,22 milhões;
5º Manchestes United – 2,99 milhões.
Em termos financeiros, o Flamengo já havia arrecado, antes de iniciar a partida, R$ 125 mil em patrocínios e R$ 200 mil na venda de ingressos.
O clube transmitiu via app My Cujoo no exterior. Para assistir, foi necessário pagar 8 dólares. A transmissão atingiu 10.844 contas únicas de formas simultânea. O que resulta em 83.872 dólares. Ou cerca de R$ 450 mil.
Um dos pontos altos da noite foi a doação nos chats durante a transmissão no youtube. Milhares de torcedores fizeram lances variados para terem as mensagens destacadas no chat da plataforma. Segundo dados preliminares, foi arrecado R$ 2,7 milhões. Lembrando que 30% fica para o youtubr.
O clube deverá divulgar o “borderô” com todos os valores arrecadados nessa quinta-feira.
Uma coisa o torcedor pode saber: a história foi inscrita na noite dessa quarta-feira. Uma mera partida pela última rodada da Taça Rio contra o Boa Vista, será lembrada como o pontapé de um projeto comercial espetacular.