A executiva nacional do PSDB disse em nota na tarde desta segunda-feira (5) que a deputada federal Mara Rocha age de "maneira desleal e desonesta" ao anunciar sua saída do partido fazendo ataques à sigla.
A nota do partido em tom ácido critica o que chama de incapacidade da deputada federal na condução da articulação política no Acre e cita como exemplo o pleito municipal de 2020 em que o PSDB saiu derrotado em Rio Branco e só conseguiu eleger prefeito em Epitaciolândia.
De acordo com a executiva, nas últimas eleições passaram pelas mãos de Mara Rocha recursos da ordem de R$ 2 milhões, designados para campanhas no Acre e a única prefeitura que a parlamentar conseguiu eleger foi a de Epitaciolândia, "o que mostra falência de capacidade política em seu próprio estado".
"A deputada também se utiliza de argumentos grosseiros e inverídicos para tentar evitar que a suplente ou o partido requisite seu mandato, o que necessariamente ocorrerá. Mara Rocha torna-se assim um mau-exemplo da vida pública que desonra os quadros do partido que a acolheram bem", afirma a executiva nacional do PSDB.
A reportagem do Notícias da Hora tentou falar com Mara Rocha por telefone no número 7272 e em ligação via WhatsApp, porém ela não atendeu.