O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), e do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), torna pública a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado, visando contratação, por tempo determinado, de profissionais de nível médio e superior para compor o quadro do Escritório Social do Iapen. O processo seletivo será regido pelo Edital nº 001, publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 5 de julho, e executado pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade).
As inscrições se iniciam nesta terça, 6, encerram-se dia 9 de agosto, e serão realizadas pela internet, conforme as instruções presentes no edital. A prova objetiva será realizada no dia 5 de setembro, em Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá, conforme opção do candidato no momento da inscrição.
As vagas são para Auxiliar Administrativo, Advogado, Assistente Social e Psicólogo. São quatro vagas distribuídas para ampla concorrência, com remuneração que vai de R$ 3.065,05, para nível médio, a R$ 4.658,32 para as vagas de nível superior. O prazo de validade do processo seletivo simplificado é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.
O candidato deve ficar atento, pois todos os atos do Processo Seletivo Simplificado serão publicados no Diário Oficial do Estado (www.diario.ac.gov.br)e no site www.ibade.org.br, e neles serão informadas quaisquer alterações que possam haver no certame.
O processo seletivo terá três fases, sendo a primeira fase a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; a segunda fase será a investigação criminal e social, de caráter eliminatório; e a terceira e última fase é a prova de títulos, de caráter eliminatório.
Acesse o edital aqui, confira todas as normas, conteúdo programáticos para todos os cargos e cronograma previsto.
(Elynalia Lima, da Agência de Notícias do Acre)