Um jovem de 17 anos morreu na última terça feira (28) nas dependências do Hospital Sansão Gomes do município de Tarauacá, após a família procurar atendimento.
O caso está repercutindo muito devido as especulações em relação às causas e condições da morte.
Um vídeo, que circula nas redes sociais mostra o rapaz supostamente agonizando deitado no chão do hospital a espera do atendimento.
De acordo com informações preliminares do Hospital Sansão Gomes, o jovem chegou pela manhã, tava saturando uma média de 95%, era fumante desde os 15 anos, estava com os sintomas da gripe especialmente, febre alta.
Foram aplicados medicamentos e requisitados exames, que constataram uma pneumonia já em estado avançado. Logo o quadro dele piorou e os médicos fizeram os procedimentos emergenciais chegando a entubá-lo.
"Ele chegou ao hospital por volta das 8:30 e as 9:30h iniciamos o atendimento. fizemos o procedimento dentro do protocolo normal. Pedimos exames, testes de covid e outros. Durante uma hora tentamos a ressuscitação cardíaca. Ele teve um edema agudo, seus rins pararam além de outros problemas que o levaram a óbito", disse uma médica.
Em breve será publicada uma nota oficial do HSG
Postado por Raimundo Accioly