Futuro ministro da Justiça, que foi juiz federal por 12 anos, analisou o perfil de Moro em entrevista ao programa da TV Cultura; assista
Flávio Dino detona Sergio Moro no "Roda Viva".Créditos: Reprodução
Flávio Dino, ex-governador do Maranhão e futuro ministro da Justiça e Segurança Pública no governo Lula, explicou em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, nesta segunda-feira (19), o porquê o ex-juiz Sergio Moro (UB-PR) "degenerou".
Eleito senador pelo Paraná, Moro deixou a magistratura para compor o governo Bolsonaro em 2019 e teve todas as suas sentenças contra o presidente eleito Lula anuladas por ser considerado, pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e por comitê da Organização das Nações Unidas (ONU) suspeito e parcial.
"Quando o juiz resolve viver às custas do aplauso, ele degenera. Tem um caso cármico que é muito conhecido. Que é quando o juiz se encanta com os holofotes e usa a toga para fazer política. E é este caso que aí está, que todo mundo conhece, e deu no que deu. Tudo foi anulado, tudo foi posto abaixo, exatamente porque o juiz não pode ser encantado com sua voz, com sua imagem e holofote. Está no ramo errado", disparou Dino, que foi juiz federal por 12 anos, sem citar nomes.
Assista
Por revistaforum.com.br
Depois dessa o Sérgio Moro desligou a tv e se escondeu debaixo da cama