sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Centrin repudia agressão física sofrida contra uma colaboradora em Tarauacá

 

NOTA DE REPÚDIO

Considerando o acontecido no período da manhã por volta das 7:30, em que nossa colaboradora sofreu agressão física de uma usuária do serviço, destacamos o nosso total apoio a mesma, sendo realizado este ato de forma covarde e inesperada, não refletindo nossa conduta enquanto centro terapêutico.

O centro de tratamento de transtornos do neurodesenvolvimento – Centrin, ressalta a importância do respeito a todos os profissionais e as crianças atendidas bem como seus familiares. Todas as ações discordantes devem ser tratadas com respeito, coerência e assertividade. Ações como essa resultarão no registro de boletim de ocorrência, comunicado oficial ao conselho tutelar, bem como à secretaria municipal de Saúde, para que as devidas providências sejam tomadas. Posteriormente, aguardaremos resposta do Ministério Público para que os procedimentos cabíveis em situações como essa sejam devidamente punidos, ressaltando desta maneira nosso papel de cuidado e zelo com todos nossos prestadores de serviço.

Além do ocorrido desagradável que acarretará prejuízos emocionais na vítima, nossa maior preocupação também se destina a segurança da criança sob tutela, bem como dos nossos profissionais que diariamente trabalham em prol da evolução dos pacientes que são merecedores de total respeito, sendo este um fator inquestionável e de suma importância dentro de qualquer ambiente de trabalho.

O crime de desacato ocorre quando alguém ofende um funcionário público que está exercendo seu trabalho. Está previsto no artigo 331 do Código Penal e trata-se de crime da competência dos juizados especiais criminais.

Desacato

Art. 331 – Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela:

Tarauacá-Ac, 03 de novembro de 2023

Pena – detenção, de seis meses a dois anos, ou multa.

O ato de agressão não ficará impune, visto que nosso papel enquanto instituição é garantir a segurança de todos os usuários, pacientes e colaboradores.

Aldemar Cândido Maciel Filho
Proprietário e diretor técnico

Por extradoacre.com.br

Nenhum comentário: