Por Leandro Matthaus
10 de dezembro de 2024
Foto: Carlos Santos/ Studio Voz de Ouro
A diplomação do prefeito eleito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno ( Progressistas), representa uma vitória pessoal do médico ginecologista, mas também de uma multidão que almeja por uma Tarauacá que olhe para o progresso , com investimento na saúde e na educação, sem atropelar os trabalhadores dessas áreas. E deixando para trás o governo teocrático dos últimos 4 anos.
Depois de 8 longos anos longe do poder, Rodrigo Damasceno chega ao comando do executivo mais experiente, sabendo também que todo o gestor pode falhar, mas têm algumas falham que são pecados mortais. E uma delas é maltratar o funcionalismo público.
A centenária Tarauacá têm problemas seculares, logo, não será resolvido do dia para a noite, mas também não pode ser ignorado, tampouco ficar procurando culpados. Ele terá adversidade, mas também terá facilidades. E uma delas é ter base sólida na Câmara de Vereadores, além de deputados federais e senadores dispostos a abastecer os cofres da Prefeitura para melhorar a cidade e o campo. Aliás, o Governo do Estado já está apoiando a gestão mesmo antes mesmo dele assumir, uma vez que o Deracre executará uma obra para sanar o problema do Igarapé Buchão. Um dos piores gargalo da época invernosa.