Da redação do Notícias da Hora 06 Dezembro 2024
O ex-governador do Acre e médico infectologista Tião Viana se envolveu em uma discussão em rede social após publicar uma notícia, veiculada pelo jornal Metrópoles, afirmando que uma atriz mexicana morreu após aplicação do veneno do sapo Kambô. Viana escreveu: “sempre considerei esse experimentalismo do kambô, perigoso. Um choque hemodinâmico. Cuidado aos navegantes”.
A reação foi imediata no Instagram, onde Tião Viana, publicou a informação. Um internauta chamou o médico acreano de “Mané” por considerar o uso do veneno um ‘experimentalismo’. “Isso é uma tradição muito antiga. Com certeza houve imprudência, assim como há na medicina moderna”.
Tião Viana não deixou barato a ofensa e respondeu: “idiota sabichão”.
A treta continuou: Tião Viana kk “idiota sabichão”? Olha o nível...Você divulgar a manchete de uma notícia, sem maiores detalhes, e chama de experimentalismo uma tradição muito antiga para os povos originários é o que, meu caro?!”.
O caso aconteceu no México. Na verdade, quem morreu foi a cineasta Marcela Alcázar Rodríguez, de 33 anos, depois de passar pela aplicação de kambô num curso espiritual. A atriz Marcela Alcaraz, também mexicana, que tem nome semelhante ao da cineasta está viva.
Por noticiasdahora