A vice-prefeita eleita de Tarauacá, Marilete Vitorino ( Progressistas), ao contrário do prefeito Rodrigo Damasceno que decidiu aderir a candidatura de Chagas Batista ( PCdoB), dizendo que tem lado e não tem problema de romper e recompor sua base aliada, vê a situação como normal e não declarou apoio a nenhuma das chapas.
A futura vice-prefeita afirma que é natural a disputa pela Presidência da Câmara de Vereadores. Para ela, independente do resultado, não haverá racha na base. Os que foram eleitos na coligação, que são oito, vão permanecer unidos, independente de quem vencer.
Além de Chagas Batista, a chapa apoia por Rodrigo terá na vice-presidência Francisco Evandro da Rocha Farias, do MDB. A primeira secretária será Janaina Araújo Furtado Acioly, do PP, e o segundo secretário será Isaac Freire de Moura, do PSDB.
Na outra chapa, Rangeles Viana e Arife Rego, ambos do Progressistas, decidiram seguir o caminho inverso do chefe do executivo. Eles se aliaram aos 5 vereadores eleitos da oposição e montaram um chapa.
A composição da chapa será liderada por Rangelles, Tatu do Bem ( Podemos) Pedro Claver ( PCdoB) e Camila Figueiredo ( PDT).