O prefeito eleito pelo PP, Rodrigo Damasceno, divulgou nesta quinta-feira, 12, a composição do secretariado e dos assessores especiais para o mandato que se inicia em janeiro de 2025 na Prefeitura de Tarauacá. Ele foi eleito no dia 06 de outubro com 9.765 votos, 45,16% dos votos válidos, desbancando a atual prefeita Maria Lucinéia (PDT) e o pecuarista Zé Filho, que disputou pelo Republicanos.
Dentre os nomes anunciados que vão compor o primeiro escalão, alguns foram secretários na gestão anterior de Damasceno, por exemplo, Célio Accioli que permanece no planejamento, Edmundo Maciel que foi secretário de Educação e assessor especial, agora será chefe de gabinete; Carlos Souza também volta ao cargo de Educação; Dilvo Bareta também é outro nome da gestão passada que fará parte do primeiro escalão, dessa vez ele vai comandar a comunicação.
As siglas que estavam no palanque de Rodrigo também levarão sua fatia no bolo. O PCdoB ganhou a Secretaria de Cultura. O cargo será ocupado por João Maciel , a exemplo da gestão anterior.
Para a Secretaria de Assistência Social, Cleane Monteiro, que desistiu de concorrer à Prefeitura pelo MDB vai comandar a pasta. Embora não tivesse sido divulgado antes, sua indicação era notório pelo seu empenho na campanha do 11.
O PSDB que elegeu um parlamentar para a Câmara de Vereadores saiu com duas secretarias. Adson Leite vai comandar a Secretaria de Agricultura e sua cunhada, Daniela Melo, mulher do ex-vereador Radamés Leite, vai chefiar o Meio Ambiente.
Por leandro mathaus