O bloquinho, grupo formado por cinco vereadores eleitos, bateu o pé e conseguiu emplacar Leôncio Castro (PSDB) como vice-presidente da Câmara Municipal na chapa que tem como presidente o vereador eleito Joabe Lira e Felipe Tchê (PP) secretário. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) na sede do PP, onde na oportunidade a direção do partido oficializou apoio a Joabe Lira. Elzinha Mendonça e Samir Bestene não compareceram, uma clara demonstração de descontentamento com a composição da mesa.
À imprensa, Joabe Lira garantiu uma Câmara independente, apesar de sua amizade e ligação política umbilical com o prefeito Tião Bocalom, seu principal entusiasta político.
Leôncio Castro defendeu um Legislativo “próximo à população” e Felipe Tchê lembrou que as discordâncias no âmbito do parlamento são naturais, porém acrescentou que os acordos são igualmente normais na política.
O encontro reuniu 15 dos prováveis 17 vereadores que irão votar na chapa encabeçada por Lira.
A solenidade de posse dos vereadores para a próxima legislatura, prefeito Tião Bocalom e vice Alysson Bestene, acontece nesta quarta-feira (1º) no auditório do Detran.
Por noticiasdahora.com.br