Por Assessoria
7 de janeiro de 2025
Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, são os municípios do Acre selecionados e já oficializados pelo presidente Lula (PT), para se transformarem em polos de desenvolvimento e locais de oportunidades.
As cidades-polo selecionadas servirão como catalisadores de investimentos em infraestrutura, geração de emprego, aumento de renda e melhoria na qualidade de serviços públicos. “É o governo federal atuando em conjunto, voltando a atenção para essas cidades para fazer com que elas possam atingir seu potencial como cidades intermediadoras de bens e serviços”, ressaltou o coordenador da Sudene, Danilo Campelo.
Programa de desenvolvimento do governo federal, Cidades Intermediadoras, abrange municípios em todas as regiões do país, garantindo ampla cobertura territorial
A gestão do programa será realizada em colaboração com consórcios públicos, envolvendo representantes dos municípios participantes e de segmentos sociais locais. A cada dois anos, metas e resultados serão avaliados para garantir a eficácia das ações propostas.
As agendas de desenvolvimento incluem investimentos em infraestrutura, estímulo ao desenvolvimento produtivo e aprimoramento do tecido econômico e urbano. O objetivo é transformar as cidades intermediadoras em núcleos estratégicos que articulem bens e serviços de qualidade para suas respectivas regiões.
A resolução do presidente Lula foi publicada no Diário Oficial da União e será coordenado pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR). A iniciativa pretende transformar 26 regiões geográficas em polos de desenvolvimento, promovendo a interiorização do crescimento econômico e social.
Por https://estadodoacre.com.br/