
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) está mobilizado para recuperar o trecho da BR-364 que foi rompido neste domingo (23), entre Feijó e Tarauacá, devido às fortes chuvas que atingiram a região. A informação foi repassada pelo prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima.
O desmoronamento ocorreu na localidade conhecida como Folgoso, a menos de dois quilômetros do Corcovado, antes da ponte sobre o Rio Tarauacá.
Com a interdição, todas as cidades regionais do Juruá e Tarauacá/Envira, com exceção de Feijó, ficaram isoladas por terra da capital acreana e do restante do país. A rodovia é a principal via de abastecimento da região, e a situação preocupa moradores e autoridades locais.
O prefeito , Zequinha Lima, afirmou que entrou em contato com o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, que garantiu que as equipes já estão trabalhando em parceria com o governo do estado para viabilizar uma solução emergencial.
“Isso nos preocupa porque o Juruá não pode ficar isolado. Conversei com o superintendente do DNIT, que afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a liberação da estrada o mais rápido possível. A expectativa é que um paliativo seja feito ainda hoje para permitir a passagem de veículos”, disse o prefeito.
Por ac24horas.com