Em entrevista ao blog do Accioly na manhã desta quarta feira, 19 de fevereiro, o Secretário Municipal de Educação Professor Carlos Sousa, afirmou que a prefeitura vai concluir as escolas-pólos e as três creches municipais que estão com suas obras paralisadas desde a primeira administração do prefeito Rodrigo Damasceno.
Escolas que foram repactuação para construção são: Escola de 6 salas no Gregório, escola de 6 salas na Comunidade da Capela Rio Murú, escola de 6 salas na comunidade do Socó baixo Rio Tarauacá, escola de 04 salas no Seringal Apudí, escola de 12 salas no esperança (15 de junho), creche no Bairro da Praia, creche no Bairro Copacabana e creche no Bairro do Corcovado.
Escola 15 de Junho - BR364
O prefeito Rodrigo Damasceno esteve recentemente em Brasília participando do encontro nacional dos prefeitos, acompanhados do Secretário Carlos Sousa da Educação e Célio Acioly do Planejamento. "O prefeito aproveitou para fazer algumas articulações políticas com membros da nossa bancada federal e também no ministério da educação e, graças a Deus, a gente conseguiu repactuar e vamos dar continuidade a essas obras que nós iniciamos ainda em 2014/2015, no primeiro mandato do Doutor Rodrigo", disse o secretário.
Entre as obras que serão retomadas, Carlos deu destaque para as três creches que serão entregues. Uma no Bairro Corcovado, outra no Senador Pompeu e outra entre a Copacabana e o Bairro Avelino Leal. "Atualmente temos uma única creche no município que disponibiliza 300 vagas para uma população de 42 mil habitantes. Com mais três creches teremos uma abertura de mais 900 vagas para nossas crianças", destacou.
PROJETOS:
Outra pauta importante que Carlos destacou foi a reunião na Câmara Municipal com a Comissão de Educação. "Nos reunimos com os vereadores e discutimos assuntos pertinentes às políticas educacionais do município de Tarauacá, além de apresentar os projetos em andamento e futuros para a área da educação. Explicamos com clareza as ações que estão sendo implementadas e os projetos que estão em fase de conclusão, os quais serão enviados à Câmara Municipal para apreciação e votação. A nossa meta é alcançar o maior Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do Estado do Acre, o que exigirá um trabalho conjunto entre a Secretaria de Educação e os vereadores" pontuou.

ANO LETIVO 2025
Por fim, o secretário falou sobre início do ano letivo na rede municipal, previsto para iniciar ne segunda feira, 24 de fevereiro, com o retorno às atividades escolares de aproximadamente 7 mil estudantes, devidamente matriculados nas instituições de ensino do município. "Já realizamos a Jornada Pedagógica, que reuniu gestores, coordenadores e professores para alinhamento de estratégias educacionais, preparamos as escolas pra receber os alunos e estamos compondo nossos quadro de profissionais para que tenhamos um início de ano letivo tranquilo" finalizou Carlos.
Fonte: blog do acciolytk