
João Renato Jácome, do Notícias da Hora 27 Março 2025
André Kamai (PT), vereador de Rio Branco, entrevistado no podcast Papo Informal desta semana, ao vivo, não acredita em distanciamento entre o Partido dos Trabalhadores e os eleitores evangélicos. Kamai comparou o momento político atual com o da época em que Tião Viana era o governador do Acre, entre os anos de 2010 e 2018.
“Eu penso que não houve um distanciamento. Isso não é real, verdadeiramente. Nós temos as mesmas bandeiras: queremos acabar com a pobreza do mundo, acabar com a violência. Mas a diferença é que acho que isso não acaba com caridade, mas com política pública”, justificou o vereador de Rio Branco.
Diferente de Jorge Viana, que afirmou no Papo Informal que Jesus era comunista, Kamai não acredita nessa versão, mas complementa para não polemizar: “não tinha comunismo naquele período. Eu penso que o ideário [conjunto de ideias] comunista e socialista é muito próximo [ao de Jesus]. Ele [Jesus Cristo] veio aqui e discutiu o mundo em que ele estava naquele momento. Ele fez política. Mas ele não tinha posição partidária”, retruca.
Por noticias da hora