Aliados de Bolsonaro veem desempenho 'fraco' de Tarcísio em pesquisa Quaest para 2026

Governador de SP empata com Michelle Bolsonaro e Pablo Marçal em cenário de eleição presidencial sem Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível. Os três perderiam para Lula em eventual 2º turno.


Tarcísio de Freitas, governador de SP, em evento no Tribunal de Contas do Estado — Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consideraram como fraco o desempenho de Tarcísio de Freitas (Republicanos) para a eleição presidencial de 2026, conforme pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (3).

O governador de São Paulo soma 15% das respostas dos eleitores quando questionados sobre quem deveria ser o candidato da direita sem Bolsonaro, que está inelegível pela Justiça Eleitoral -- ele tenta aprovar um projeto de anistia no Congresso Nacional para reverter a situação e concorrer em 2026.

Logo atrás do governador aparecem Michelle Bolsonaro (PL), com 14%, e Pablo Marçal (PRTB), com 11%.

Caso enfrentasse o presidente Lula (PT) em um eventual 2ºturno, Tarcísio tem 37%, contra 43% do petista. O governador tem o mesmo percentual se o desafiante fosse Pablo Marçal e um ponto a menos do que a ex-primeira dama, que tem 38%.


Por globo.com
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio