Bittar confessa que vai disputar a reeleição pelo PL de Bolsonaro e diz que não cabe mais a ele opinar sobre Federação PP/UB



Da redação do Notícias da Hora 07 Abril 2025

O senador Marcio Bittar, ainda filiado ao União Brasil, revelou nesta segunda-feira (7) que pretende disputar a reeleição pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro. Bittar afirmou que não cabe mais a ele opinar se defende ou não a formação da Federação União Brasil – Progressistas porque ele está de malas prontas para deixar a sigla.

“Não compete mais a mim dar opinião sobre isso. Se você me perguntasse: ‘o que eu acho’, ‘se ela vai sair ou não’, mas opinião se eu sou a favor ou não, sabe por que? Porque a cúpula do União Brasil já sabe que eu não vou ficar. Todo mundo sabe que eu vou disputar a reeleição no PL, então eu não acho que seja correto eu dar opinião, embora eu ainda esteja filiado e tudo. Não cabe a mim ficar dando opinião a favor ou contra a Federação”, disse Marcio Bittar.

O senador acreano disse ainda que as cúpulas dos dois partidos trabalham na elaboração de um estatuto com regras bem definidas, sem atropelos. “O que eu sei é que as direções nacionais, depois de terem feito consultas às suas bancadas no Congresso Nacional, aos diretórios, receberam o aval para fazer a Federação, mas ao mesmo tempo uma missão, que é de estabelecer com clareza as regras que prevalecerão para dirimir dúvidas. Basicamente onde não houver convergência, onde houver mais de um pré-candidato ao governo, onde tiver mais de dois candidatos ao Senado ou que tiver divergência com quem a Federação quer se coligar no estado A ou estado B, enfim. Então, várias divergências podem surgir entre o originalmente o PP e originalmente o União Brasil. Então, quem vai dirimir essas dúvidas? Isso não pode ficar a cargo de um ser. Isso tem que ficar a cargo de uma regra estabelecida. Eu acho que eles estão corretos e essa é a tarefa. Então, eles receberam o aval das bases para fazer a Federação, mas também as cúpulas têm a missão, me parece em dois meses, de publicar o estatuto”.

Por ac24horas.com
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio