O ex-vereador de Tarauacá, Valdor do Ó, marcou presença no ato organizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6). A manifestação reuniu milhares de apoiadores para pressionar pela anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro de 2023 em Brasília, considerados o maior ataque às instituições democráticas do Brasil desde a redemocratização 13.
Valdor do Ó, que não concorreu à reeleição em 2024. O ex-vereador integrou o grupo de manifestantes que carregavam batons — símbolo adotado em referência à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, presa por pichar a estátua “A Justiça”, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), com os dizeres “perdeu, mané”.
O ato contou com a presença de sete governadores, incluindo Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais), além de parlamentares e líderes do PL, partido de Bolsonaro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também discursou, defendendo uma “anistia humanitária” e segurando um batom em solidariedade a Débora, cujo caso virou bandeira para os apoiadores do ex-presidente.
Fonte: extradoacre.com.br