Polícia Civil do Acre discute implantação de núcleo de perícia criminal em Tarauacá-Envira


Na manhã desta terça-feira, 8, o Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, recebeu em seu gabinete o deputado estadual Gilberto Lira para tratar de demandas relacionadas à Segurança Pública no interior do estado. A principal pauta da reunião foi a reivindicação da implantação de um núcleo de perícia criminal na regional de Tarauacá-Envira, com destaque para a instalação de uma unidade do Instituto Médico Legal (IML).

O Delegado-Geral da Polícia Civil do Acre, Dr. José Henrique Maciel, recebeu o deputado Gilberto Lira e vereadores de Tarauacá. Foto: cedida.

O deputado estava acompanhado dos vereadores do Município de Tarauacá: Árife Eliamen (PP), Dikim (PP), Careca (PP), Isaac Moura (PSDB), Francisco das Chagas Batista (PCdoB), Camila Figueiredo (PDT), Pastor Acirlenildo (PDT) e Tatu (Podemos), reforçando o pedido por melhorias na estrutura da segurança pública local.

Durante o encontro, o delegado-geral destacou que a Polícia Civil, em conjunto com a Secretaria de Estado de Saúde (SESACRE), já vem trabalhando para viabilizar a disponibilidade de médicos aptos a realizarem perícias, especialmente os exames cadavéricos, que são de extrema importância para a elucidação de crimes e a garantia da justiça.

Durante reunião com o Delegado-Geral, representantes políticos de Tarauacá reforçaram o pedido de um IML na região. A Polícia Civil e a SESACRE trabalham para viabilizar médicos que possam realizar os exames periciais. Foto: cedida.

“A implantação de um núcleo de perícia criminal em Tarauacá é uma demanda legítima e necessária. Estamos avançando nas tratativas com a SESACRE para que haja profissionais médicos que possam atender essa região com os exames periciais, especialmente o exame cadavérico, que é essencial para o andamento dos inquéritos”, destacou Dr. José Henrique Maciel.

A iniciativa busca descentralizar os serviços de perícia oficial do estado, diminuindo o tempo de resposta das investigações e garantindo maior celeridade nos processos criminais que ocorrem na região do Tarauacá-Envira, uma das mais distantes da capital.

(https://pc.ac.gov.br/)
Por blog do acciolytk
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio