MrJazsohanisharma

Rio Envira ultrapassa cota de transbordamento e deixa famílias desabrigadas em Feijó

Anuncio


Município de Feijó-Acre

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feijó emitiu um novo informativo hídrico neste sábado (5), alertando para a elevação significativa do nível do Rio Envira, que alcançou a marca de 12,75 metros às 6h da manhã. A medição representa um aumento de 65 centímetros em relação ao registrado no mesmo horário do dia anterior, que era de 12,10 metros.


O nível atual ultrapassa tanto a cota de alerta (11 metros) quanto a de transbordamento (12 metros), exigindo atuação imediata do poder público. Até o momento, quatro bairros foram atingidos pela enchente, afetando diretamente a vida de diversas famílias.

A Defesa Civil já retirou 09 famílias de áreas de risco, das quais 05 estão desabrigadas e foram levadas para um abrigo temporário montado na Escola Municipal Toppo Gigio. Outras 04 famílias estão desalojadas, sendo acolhidas por parentes e amigos.


Para responder à situação, duas equipes da Defesa Civil estão de prontidão, com o suporte de dois barcos, dois caminhões, um carro e estrutura logística básica para remoções e apoio emergencial.

O coordenador municipal de Defesa Civil reforça que a população das áreas de risco deve manter a atenção e, em caso de emergência, procurar imediatamente ajuda pelas vias oficiais.

A Defesa Civil segue monitorando o nível do rio e emitirá novos boletins conforme necessário.

Por noticiasdahora.com.br
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem