TARAUACÁ: EDUCAÇÃO REALIZA ELEIÇÃO COMPLEMENTAR PARA DIRETOR EM 11 ESCOLAS ESTADUAIS - PLEITO ACONTECE DIA 25/04


Professor Carlos Abreu é candidato único na Escola Djalma Batista

O Goverdo do Estado através da Secretaria Estadual de Educação está realizando um Processo de Eleição para escolha de diretor escolar para mandato complementar em diversas escolas da rede estadual.

A eleição se dará por escolha direta da comunidade escolar e posterior designação dos eleitos pela Secretária de Estado de Educação e Cultura, nos termos da Constituição Estadual, da Lei Complementar que regulamenta a estrutura organizacional administrativa do Poder Executivo do Estado e conforme art. 10, III, da Lei 3.141/2016. Art. 3º O mandato complementar do diretor escolar compreenderá o período de 2025 a 2027.

A eleição ocorrerá dia 25 de abril, tendo início às 8h e término às 17h, nas escolas que funcionam com o terceiro turno, seu horário de votação se estenderá até às 20h.

Os votantes de todos os segmentos constarão em lista a ser elaborada pela Comissão Eleitoral da unidade escolar, no prazo de 48h de antecedência da votação.

Será assegurada a privacidade e o voto secreto. O votante deverá comparecer na unidade escolar munido de documento pessoal, original e com foto para que seja possível sua identificação, bem como, caneta de uso pessoal para preenchimento da cédula de votação.

As apurações dar-se-ão imediatamente após o encerramento das votações, sendo realizadas em local público, na própria unidade escolar.

Será considerado apto à designação para o exercício da função de diretor para mandato complementar o candidato que obtiver maioria simples dos votos, após a somatória da proporcionalidade.

Em caso de candidato único, a eleição será plebiscitária, devendo o candidato ter aprovação de cinquenta por cento mais um dos votantes, devidamente respeitada a proporcionalidade.

A posse dos candidatos eleitos ocorrerá 15 (quinze) dias após ao resultado da eleição.

Professor Evandro Dias é Candidato Único na Escola Delzuíte Barroso

Em Tarauacá ocorrerá eleição em 11 escolas, a maioria com eleição plebiscitária (candidatura única). Um exemplo é a Escola de Ensino Integral Djalma Batista, que tem apenas uma chapa concorrendo, encabeçada pelo Professor Carlos Abreu, que atualmente é o gestor da escola. Ja na Escola Delzuite Barroso o Professor Evandro Dias também concorre sozinho,

Abaixo, a relação das escolas onde haverá eleição:

DJALMA CUNHA BATISTA - URBANA
DELZUITE BARROSO - URBANA
FRANCISCO NAPOLEÃO DE ARAÚJO - GREGÓRIO - BR 364
MARIA DE LOURDES ALBUQUERQUE DOS SANTOS - RURAL
ARIVAM CARNEIRO PRADO - RURAL
JOAQUIM NABUCO - RURAL
MARIA DE LOURDES SANTOS CATÃO - RURAL
BOM JESUS - RURAL
JOÃO PAULO III - RURAL
MARECHAL COSTA E SILVA - SEDE - RURAL
LIDIA GUIOMARD DOS SANTOS - RURAL

Por blog do accioly
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem

Anuncio