Reunião na câmara municipal de Tarauacá.

Tarauacá, 25 de agosto de 2009

Luis Meleiro: falou sobre os problemas das casas da BR 365 no trecho do bairro do triângulo, que estava causando dificuldade por parte da Construmil e os moradores. Também sobre o problema de moradia no estado e no município por parte dos governantes.

Ressaltou da devolução de 196 mil reais para construir casas populares do ministério das cidades que ia ser construída casas ao lado da cerâmica municipal que voltou por incompetência da administração municipal. Segundo o vereador o grupo do prefeito só se preocupa de resolver seus próprios negócios e de gastar o dinheiro público. Também os recursos da pousada dos menores foram devolvidos por falta de terreno e mais 180 mil reais da compras de material agrícola e 300 mil reais para construir o galpão dos feirantes e mais 180 mil reais para comprar equipamento para a secretaria de obras e até agora nada foi feito e não tem os recursos na conta bancaria da prefeitura. Quem gastou ninguém sabe.!

Vereador Lulu Neri: falou contra a rádio que tinha presidente de bairro que lhe chamou de vereadorzinho e ele não gostou, pediu mais respeito com sua pessoa.

Manoel Monteiro: falou da construção da ponte do Rio Tarauacá que vai ser uma obra muito bonita e os problemas vão ser logo resolvido. Ele fez três requerimentos pedindo policiamento 24 horas na praia do Rio Tarauacá no final de semana e que o DEAS colocassem água encanada no cemitério São João Batista para ajudar as pessoas quando vão construir ou lavar os túmulos.

Todos os vereadores da base do prefeito cobram dos deputados de Tarauacá recursos para a prefeitura, mas o dinheiro está vindo e o prefeito deixa voltar. Pra que querem mais recursos. Isso significa que não precisam mais de dinheiro.

Francisco Batista: também não concorda que alguém fale mal dos vereadores do município, pois todos são iguais. Pediu ao presidente que contratasse um advogado para a câmara para poder tomar algumas medidas jurídicas.

Raimundo Furtado: Pediu que a mesa diretora nos reunisse pelo o menos duas vezes por mês para tratar de alguns assuntos pendentes e que na hora da sessão não causassem tumulto e alguns desentendimento. E também disse enquanto a câmara estive dividida em grupo de dois, três e quatro nada ia adiantar.

Presidente Valdorzinho do Ó: reclamou com alguns vereadores que faziam reclamações na mesa diretora na hora da sessão e deveria falar com ele no horário de expediente de trabalho.

Edmar Rodrigues: fez um debate de alívios e pediu ao presidente uma reunião após a sessão para tratar de assunto interno da casa.

Roberto Freire: falou sobre o trabalho da polícia militar de Tarauacá, que vem desenvolvendo sobre as drogas e as prisões que até o momento foram presos mais de 60 pessoas usando ou vendendo drogas.

Vereador Meleiro: realiza hoje uma reunião do partido no Bairro Novo para o seminário em Rio Branco dia 05/09/09.

Tarauacá vive um momento de angústia e de esperança de melhorar as condições de vida dos moradores desta cidade tão desprezada.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem