Fenômeno diz não a Tottenham e Blackburn e começa a costurar a prorrogação de seu vínculo com o Corinthians
Nada parece abalar o caso de amor entre Ronaldo e Corinthians. A sempre impiedosa janela de transferências para o mercado europeu tentou, mas não conseguiu demover o Fenômeno de seu sonho de disputar a Taça Libertadores pelo Timão e, consequentemente, voltar àseleção brasileira na Copa do Mundo de 2010. Em um mês de agosto bastante movimentado, o craque recusou duas propostas oficiais de clubes da Inglaterra e, a cada dia, fica mais próximo de renovar seu contrato com a equipe paulista.
Ronaldo demonstra cada vez mais sua ligação com o Corinthians e o desejo de disputar a Libertadores
Os interessados eram times que vivem momentos diferentes no Campeonato Inglês e fora do quarteto de gigantes, formado por Manchester United, Arsenal, Liverpool e Chelsea. As ofertas vieram do Tottenham, atual segundo colocado com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, e do Blackburn, 18° na tabela, com um empate e duas derrotas, sério candidato ao rebaixamento. Ambos interessados em contratá-lo para o início do próximo ano, meio da temporada europeia.
Os ingleses não foram os únicos a tentar tirar craque do Brasil. Uma das propostas mais tentadoras veio de um clube dos Estados Unidos. Algumas sondagens foram feitas pelo Roma, da Itália, e pelo Qatar SC, mesmo time do atacante Marcinho, ex-Flamengo e Atlético-MG.
Ronaldo prontamente recusou todas, mesmo com os salários sendo muito superiores ao que recebe no Corinthians atualmente. Além de ter contrato com o Timão até o fim do ano, o Fenômeno não se anima com um retorno à Europa, principalmente por ser "o carro-chefe" do Timão na disputa da Libertadores em seu centenário e por não querer ficar longe da família. A esposa dele, Bia Antony, está grávida do segundo filho do casal.
Fonte:globoesporte.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário