terça-feira, 10 de novembro de 2009

PM MORTO É FILHO DA FANCISCA FIGUEIREDO DE TARAUACÁ

O soldado da polícia militar Edvânio da Silva Figueiredo, 33 anos, foi morto nesta segunda-feira, 09, quando trocava tiros com assaltantes.

O crime aconteceu por volta das 19h quando o militar tentou evitar um assalto que ocorria na Loja VLG, localizada na travessa Guaporé, bairro Cerâmica.

Segundo informações quatro homens armados teriam invadido a loja onde o militar prestava segurança. Renderam clientes e funcionários roubando dinheiro, jóias e aparelhos celulares.

Os assaltantes teriam chegado na Loja em um veículo Gol de cor branca. Três homens entraram na loja e um ficou do lado de fora dando apoio para fuga ou eventual chegada da polícia.

Um assaltante reconheceu o policial e sacou da arma, teve início uma troca de tiros no meio da rua.

O policial perseguiu atingir um assaltante na cabeça, mas foi alvejado com pelo menos dois tiros na região do abdômen pelos outros três.

O policial na calçada em frente uma residência ao lado da loja roubada, enquanto o assaltante baleado foi resgatado pelos comparsas e fugiu.

Paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu ainda tentou socorrer o policial que morreu segundos após a chegada do socorro.

Assaltante é levado ao Pronto Socorro por comparsas

Enquanto toda a polícia se dirigia para o local do crime, o assaltante ferido foi deixado no Pronto Socorro de Rio Branco pelos comparsas que participaram do assalto e execução do militar.

Segundo informações de testemunhas um veículo branco com vários homens dentro teria deixado um homem ferido em frente o Pronto Socorro, saindo em seguida em alta velocidade.

Testemunhas do assalto informaram a polícia que outro assaltante foi alvejado pelo policial, mas conseguiu entrar no carro sozinho.

Esse assaltante supostamente ferido teria sido visto nas proximidades do bairro Preventório para onde várias equipes de policiais militares se deslocaram na tentativa de locá-lo.

Os médicos que atenderam o assaltante baleado encontraram jóias, celulares e dinheiro roubados no assalto dentro da cueca do assaltante ferido.

Todos os objetos foram entregue ao Comandante da Polícia Militar, Coronel Romário Célio, que foi ao Pronto Socorro tentar identificar o assaltante.

Antes de ser levado para a sala de cirurgia o assaltante ferido se identificou com o nome de Bruno Araújo, mas a polícia não tem certeza que esse seja o nome verdadeiro.

Em apenas dez dias três policiais militares foram assassinados

O policial militar Edvânio Figueiredo é o sexto policial militar assassinado em exatos dez dias. E este ano seis PM foram mortos.

No dia 31 de setembro, o sargento da PM, Francisnato de Moura Silva, 36, foi morto com um tiro de espingarda na zona rural de Cruzeiro do Sul, quando participava de uma ocorrência policial.

No último dia 03, o sargento da PM Josimar da Costa Moreira, foi morto durante um confronto com assaltante na balsa sobre o rio Purus. Ferido o sargento caiu nas águas do rio e até hoje o corpo não foi encontrado.

Nenhum comentário: