Perpétua Almeida não tem nenhuma ausência não justificada, segundo confirma o relatório de assiduidade produzidos pela Câmara Federal.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Não é verdade que a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) tenha se ausentado de uma sessão sequer sem prévia justificativa durante a legislatura passada, conforme foi noticiado equivocadamente por setores da imprensa. O relatório de assiduidade dos parlamentares, sob a responsabilidade da Câmara Federal, é claro ao afirmar: as 13 faltas da deputada no exercício de 2009 foram devidamente JUSTIFICADAS pela necessidade de tratamento de saúde.
É sabido que a parlamentar acreana foi submetida a tratamento, em razão de ter sido acometida de uma diverticulite, o que, obviamente, por recomendação médica, resultou na interrupção temporária de sua agenda política. O afastamento para repouso, uma necessidade atestada pelos especialistas que trataram da deputada, justificam, por si, o fato de Perpétua Almeida ter deixado de comparecer ao plenário nesses dias.
Assim – e de acordo com o Registro de Frequência da Câmara Federal -, fica o esclarecimento especialmente dirigido aos eleitores, amigos e simpatizantes do mandato da deputada Perpétua Almeida, que se orgulha de, ano após ano, deter produtividade legislativa de destaque dentre os membros do Congresso Nacional.
Fonte: blog da Perpétua Almeida.