A batalha da capela Quem imaginava que a briga pela paternidade da obra da capela de São Sebastião travada entre mirador leite e o vereador Lulu Neri, tinha encerrado nos blogs se enganou. A baixaria foi para dentro do templo no dia que os adeptos do santo comemoravam a ultima noite da festa religiosa.
Como já é tradição, o povo compareceu em massa, para participar dos festejos, apesar de muita cachaça e cerveja, tudo transcorreria normalmente se não fosse a mediocridade e destempero do presidente da câmara de vereadores, Valdor do Ó e aliados de Vando Torquato, que não compareceu, mas mandou seus iguais.
Desde o momento que saíram da cidade em um grande barco lotado de gente e muita cerveja, vereadores e assessores da prefeitura começaram a fazer estripulias. Alagaram canoas de agricultores e chegaram na capela mandando mais que São Sebastião.
Padre Haimar aproveita o sermão para transmitir uma mensagem de conscientização aos presentes. Disse que não gostaria de ver os políticos ajudando a igreja apenas no ano da eleição. Classificou a qualidade da representação política e administrativa de Tarauacá de vergonhosa. Citou caso da educação municipal que os pais não querem mais matricular os filhos devido o descaso da prefeitura. Citou a situação do aeroporto que foi interditado pela falta de compromisso do prefeito e dos vereadores. Enquanto o podre falava os vereadores Lulu e Valdor (que haviam passado o dia em uma churrascada regada a muita Cerveja), andavam de um lado para outro, coxixando e preparando o contra-ataque. Eles não sabiam que a parte mais dura do sermão de Haimar vinha em seguida.
O padre pediu muito atenção dos fiéis para não cometer mais os erros de eleger políticos desonestos que só pensam nos próprios interesses. Em seguida arrematou. “Eu sei que em Tarauacá estão roubando muito, os políticos de Tarauacá são muito ladrões.” O padre encerrou convidando os católicos para a “Santa ceia”. O vereador Valdor do Ó, que se diz evangélicos, entrou na fila recebeu a hóstia SAGRADA, colocou na boca, ajoelhou-se fechou os olhos ( não sei que pensou) e saboreou o corpo de cristo.
Quando o padre encerou a novena, um assessor do prefeito chamado Danielzin, arrastou o microfone do altar e entregou ao vereador Valdor do Ó,. O Presidente da câmara, abocanhou o microfone da igreja e transtornado partiu para uma seção deprimente de baixaria e agressão ao padre. “Estou indignado com esse padre irresponsável, ele é um moleque e irresponsável. O que ele falou aqui não vai ficar de graça, eu fotografei com minha maquininha ele hoje bebendo cerveja, amanha vocês podem acessar a internet que o mundo inteiro vai saber quem é esse padre irresponsável, se é que podemos chamar ele de padre. Eu nem sei o que ele veio fazer aqui no Brasil, não precisamos desse tipo de gente. Ele diz que não estamos fazendo nada, mas nós estamos fazendo sim, não quero puxá-lo saco do prefeito, mas estamos trabalhando, inclusive já iniciamos a recuperação da pista”.
Mais transtornado o vereador disse: “podem ter certeza que eu vou ter uma conversa com ele olho no olho, mas não vou matar não, porque só mato o que eu como. Ele quer briga... também vai pegar pau”. Finalizou sobre aplausos dos assessores do prefeito e vereadores. Já não havia quase ninguém dentro da igreja, o povo não suportou presenciar a nojeira
A confusão não parou, o Jovem seminarista e filosofo Isac Melo que ajudava dirigir os trabalhos da novena, pegou o microfone de volta e pediu respeito a igreja e as pessoas presentes, disse: "quem quizer fazer palanque político e briga na casa de Deus retire- se da igreja". O vereador mais uma vez se sentiu ofendido e travou um bate boca virulento com o jovem, foi preciso a intervenção do policiamento da COE para evitar as vias de fatos.
Não posso nesse momento deixar de prestar minha solidariedade ao padre Haimar. O vereador valdor do Ó precisa saber, (ou se não sabe deveria) que, nem ele ou qualquer outra autoridade tem o direito de entrar numa igreja e agredir de forma grosseira um padre e uma instituição que merece respeito, muito menos por expressar uma opinião sobre qualidade da representação politica existente na câmara e na prefeitura de Tarauacá.
E você o que achas?. quem está certo, o padre ou o vereador?
Padre Haimar faz um senhor sermão A procissão: caminhada no campo
Fonte: blog raízes e tronqueiras