Como seria a intervenção no Distrito Federal e Dilma cresce na pesquisa.

28/02/2010 


O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, afirmou que o governo federal está pronto para intervir no Distrito Federal se, nos próximos dias, essa for a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o pedido apresentado pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel. É o que mostra a entrevista concedida ao repórter Jailton de Carvalho, publicada no GLOBO, na edição deste domingo. O governo federal já tem até uma ideia do modelo de intervenção: uma comissão especial do Senado assumiria as funções da Câmara Legislativa, também infestada de denúncias de corrupção.
Desgaste de Serra ajuda crescimento de Dilma

A pesquisa Datafolha divulgada hoje revela que o crescimento de Dilma Rousseff reflete não só a transferência da popularidade de Lula como eventuais arranhões na imagem do governador José Serra. Uma análise dos resultados permite supor que a oficialização da candidatura do PT e a maior exposição do apoio do presidente a Dilma não são os únicos fatores que explicam as mudanças. O desgaste da candidatura de Serra em estratos importantes do eleitorado também compõe o cenário. O conhecimento de Dilma como candidata apoiada por Lula cresceu de 52% para 59%. Nos segmentos de menor renda e menor escolaridade, a taxa subiu oito pontos percentuais, mas ainda não é majoritária. 
Há, aproximadamente, 14% de brasileiros que querem votar no candidato de Lula, mas não o fazem por desconhecê-lo. Em dezembro, eram 15%. Já Serra perdeu cinco pontos percentuais -o prejuízo foi maior onde a aprovação do governo federal é expressiva.

enviado por Murillo de Aragão às 11h42m

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem