quarta-feira, 5 de maio de 2010

MUITA VIOLÊNCIA EM TARAUACÁ


JOGOS ESCOLARES TERMINA EM PANCADARIA NO GINÁSIO COBERTO

"O QUE ERA PARA SER "ESPORTES " SE TORNOU VIOLÊNCIA EM TK"





Fui procurado no início da tarde de ontem por um desportista conhecido por "José" que ameaçado de morte, estava nervoso e com receio da violência praticada por atletas no ginásio coberto Ruy Net Lima de Matos em Tarauacá na disputa dos jogos escolares.

O atleta relatou que:"Durante os três dias de competição não se sentiu seguro com o alto índice de violência praticado naqueles dias. O mesmo relatou que até o vigia do ginásio foi ferido com uma facada na coxa e ficou escondido na sala de administração do ginásio se quis escapar do atentado com arma branca. Até bombas soltaram na hora dos jogos..."Afirmou.

Não sei até onde vai parar tudo isso...Até no ginásio coberto estão "furando" gente!!! O aluno de nível médio A.L.M. (menor) foi ameaçado de morte por um dos atletas durante a partida de futsal. O mesmo relata que quando acabou o jogo teve que pular algumas cercas para poder ir para casa, pois se fosse visto pelo atleta violento- armado -a história poderia ter sido outra ou acontecido o que todos vêem e não tomam providências.

Tenho procurado alertar as autoridades do município de Tarauacá para com o alto nível de violência exagerado. Irei procurar pessoalmente a Promotoria Pública de Tarauacá, pois não sou daqueles que esperam um momento na história para contar algo, estou participando dela ativamente e ela tenho que mudar quando necessário.

Uma opinião sincera seria todos: Rádios, Promotoria Pública, Defensoria, Advogados, Comando da Polícia Militar, Delegacia, Conselho Tutelar, Fórum de Justiça e tantos outros reunirem-se e fazer uma conferência de justiça na cidade de Tarauacá. Conscientizar, eis a questão.

Para o educador Sérgio de Aragão Bevilacqua:" A situação do alto índice de violência deve-se a diversos fatores, sobretudo à inexistência de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes e nas áreas de educação, cultura e lazer."

Para o presidente da U.J.S e Secretário de Juventude da Regional Tk/Envira: Leandro Simões:" A violência só existe por falta de cultura e educação no âmbito do município. Tenho feito a minha parte enquanto cidadão organizado e responsável que sou, porém as autoridades, tanto municipal quanto estadual deveriam criar mecanismos de combate a violência. Isso somente é possível se tivermos uma educação mais eficiente e inclusiva com políticas públicas de qualidade direcionadas para àqueles que dela necessitam.


Por Flávio Santos 2010

Nenhum comentário: