segunda-feira, 3 de maio de 2010

Presidente da Câmara de Acrelândia é assassinado com seis tiros


Ele foi denunciado no início desta semana no Ministério Público Estadual por um ex-vereador e deveria ser investigado por suspeita de corrupção na Câmara de Vereadores.


Fernando José Costa, o Pinté, morreu com seis tiros na garganta
Fernando José Costa, o Pinté, morreu com seis tiros na garganta
O presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, Fernando José da Costa, o Pinté (PP), 45, foi morto no início da noite deste sábado, 1, com seis tiros a queima roupa.

Testemunhas contam que dois homens que estavam em uma motocicleta pularam o muro de cerca de três metros, onde fica sua residência e dispararam seis vezes, acertando sua garganta.

Pinté foi chefe de gabinete no primeiro mandato de prefeito de Tião Bocalom e Secretário de Saúde no segundo e terceiro mandatos. “Foi um dos fundadores de Acrelândia”, disse o jornalista Ailton Oliveira em release enviado à ContilNet.

Exercendo seu primeiro mandato no legislativo, Pinté foi denunciado no início desta semana ao Ministério Público Estadual por um ex-vereador e deveria ser investigado por suspeita de corrupção na Câmara de Vereadores.


Vereador Umbertino (PMN) também vem sendo ameaçado de morte/Foto: Wania Pinheiro
Vereador Umbertino (PMN) também vem sendo ameaçado de morte/Foto: Wania Pinheiro
Mais um vereador é ameaçado de morte
O vereador Umbertino Moura (PMN), também foi ameaçado de morte. Ele conta que um homem, não identificado, telefonou há dois dias e disse que ele estava marcado para morrer.

A polícia de Acrelândia montou barreira na BR 364 e nas outras estradas e ramais que dão acesso ao município. Por enquanto ainda não há pistas dos assassinos.


Pinté exerceu cargos importantes na administração de Tião Bocalon
Pinté exerceu cargos importantes na administração de Tião Bocalon
Outra versão
Em uma outra versão enviada a Agência ContilNet pelo jornalista Ailton Oliveira, assessor de empresa do ex-prefeito Tião Bocalon, o vereador Pinté foi morto ao chegar em casa.

“Quando colocou o carro na garagem, ao fechar o portão, foi surpreendido por dois homens que chegaram atirando. Os tiros foram ouvidos pelos vizinhos que ao chegarem ao local o encontraram já morto.

Pinté morava em uma casa ao lado da casa de Tião Bocalom. Um garoto que teria assistido ao assassinato está sob custódia da polícia e disse reconhecer os assassinos.
Fonte blog a voz de sena

Nenhum comentário: