sábado, 21 de agosto de 2010

Campanha da Frente chega às ruas de Plácido de Castro

E-mailImprimirPDF
A campanha da Frente Popular chegou às ruas de Plácido de Castro. Mais de mil pessoas lideradas pelo prefeito Paulinho Almeida caminharam ontem à tarde pela rua principal do município ao lado de Tião Viana, candidato a governador, Edvaldo Magalhães e Jorge Viana, que disputam as duas vagas do Senado pela Frente Popular.
Frente2108
“Foi aqui nesta beira do Rio Abunã que chegou o meu avô Dia-mantino para viver e trabalhar no Acre”, lembrou Jorge Viana. Comerciantes, estudantes, professores e donas-de-casa saudaram a militância da Frente Popular, animando os candidatos. “Caminhamos rumo à vitória”, disse Edvaldo Magalhães.
Pastores e líderes comunitáriosSaindo de Plácido de Castro, Tião, Edvaldo e Jorge seguiram direto para a casa do líder comunitário Tião Gracindo, no bairro Eldorado, em Rio Branco, para falar com moradores e lideranças daquela localidade e dos bairros vizinhos Vitória e Chico Mendes.

O evento reuniu mais de 300 pessoas, sob a liderança do prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim. Ele lembrou que as reuniões no terreiro da casa de Gracindo deram sorte em campanhas vitoriosas da Frente em 2004, 2006 e 2008. “Vai dar sorte de novo este ano”, disse o prefeito.

Tião, Jorge e Edvaldo foram, depois, receber o apoio de 300 pastores e líderes evangélicos da Assembléia de Deus da Vila Acre, numa reunião comandada pelo pastor João da Silva, com a presença do deputado estadual Hélder Paiva, candidato à reeleição pela Frente Popular. Os candidatos também estiveram reunidos com os empregados das empresas Lojão dos Parafusos, Paranorte e Açofer.

Comunidade extrativista prova que é possível viver da florestaOs candidatos Tião Viana, Edvaldo Magalhães e Jorge Via-na visitaram ontem uma comunidade às margens do Rio Antimary, no Bujari, para ver uma bem-sucedida experiência extrativista. São 50 famílias que vivem de produtos florestais utilizando técnicas de manejo. “Vi muitos amigos abandonarem suas colocações para morar na cidade. Depois do governo da Frente Popular, aprendemos a viver do que a floresta nos dá”, declarou Marivaldo Rodrigues, um dos produtores e também líder comunitário.

A maioria dos extrativistas garante renda média anual de R$ 9 mil, sem contar os ganhos com a produção de farinha, que rende mais R$ 2 mil por ano. Seu Galdino, como é conhecido Raimundo Nonato Gomes, aos 77 anos, é um dos mais antigos moradores da região. Conheceu o manejo florestal quando Jorge Viana ainda trabalhava como engenheiro florestal na Funtac. “Confio em Edvaldo e Tião, assim como em Jorge Viana”, declarou.

Tião Viana mostrou-se animado com os resultados do manejo comunitário: “A gente fica revigorado ao constatar que o trabalho do governo da Frente Popular está, efetivamente, mudando a vida do nosso povo”, disse. (Assessoria)

Nenhum comentário: