Oposição faz comício em Tarauacá e lamenta a morte de vereador
Tarauacá foi palco, uma vez mais, de um movimentado comício na segunda-feira, 16, à noite que reuniu diversos candidatos da Coligação Liberdade e Produzir para Empregar. Realizado no bairro da Praia, o comício serviu ainda de lançamento oficial da candidatura a deputado estadual de Esperidião Júnior (PMDB). Ex-prefeito de Tarauacá e Jordão, Espiridião Jr. disse que pretende lavrar em cartório todos os compromissos realizados em praça pública, “como forma de mostrar à sociedade local meu empenho em realizar tudo aquilo que venho afirmando aos eleitores”.
Dentre os compromissos, Jr. afirmou que vai entregar 70% de seus vencimentos como deputado para uma Fundação que pretende criar para ajudar os mais carentes. E quer ainda passar o máximo dos dias em Tarauacá, “e deixar para freqüentar Rio Branco só nos dias de sessão da Aleac”.
Em sua fala, o candidato ao Governo Tião Bocalom (PSDB) disse que o Acre precisa urgentemente melhorar a saúde no Estado, “de longe a maior queixa da população”. E afirmou que vai implantar o Programa Saúde da Família, criado por José Serra, que já deu excelentes resultados em Acrelândia, onde implementou quando foi prefeito do município. Para ele, o Saúde da Família cria uma parceria entre Estado e município, “que permite que a Prefeitura possa contratar médicos, comprar medicamentos e equipamentos para um atendimento digno da população”. O candidato insistiu que antes de ser governador do Estado do Acre, “quer tratar dos acreanos com o empenho a determinação que a população merece e precisa”. Bocalom acrescentou ainda que um de seus projetos mais urgentes a ser implantado, se eleito, é o chamado Panela Cheia.Trata-se de um programa que pretende vender a preço mínimo garantido pelo Governo produtos de primeira necessidade para quem recebe o Bolsa Família. “É a chance de encher a panela do mais necessitado”.
Ainda na manhã de ontem, Bocalom visitou a Colônia de Pescadores de Tarauacá, hoje com mais de 400 pescadores artesanais devidamente fichados na Delegacia Regional do Trabalho do Acre. Eles se queixaram da falta de pescado nos rios acreanos, o que vem obrigando muito deles a pescar até mesmo nos municípios vizinhos de Eirunepé e Lábrea, ambos no Amazonas. Os pescadores disseram ainda pretendem investir, além da pesca artesanal, também na chamada pesca cultivada (criação de peixes em açude). E obtiveram o apoio incondicional do candidato ao Governo. “Meu Governo será todo voltado para quem trabalha e gera emprego”, disse Bocalom. Em seguida, deu entrevista a uma rádio FM comunitária local, e afirmou que seu Governo vai priorizar o homem e seus problemas. “Quero primeiro tratar do ser humano”. Afirmou que uma das grandes preocupações de seu Governo será com a Segurança Pública. “Mas para isso, vou contar com o Ministério da Segurança Nacional, a ser criado pelo Governo Serra, que vai agir em parceria com estados e municípios”.
Acirra briga entre Calixto e Walter Prado
Pesquisando a internet descobrimos que a briga entre os deputados Luiz Calixto (PSL) e Walter Prado PDT) já vem de longe. Não é agora apenas da eleição.
Na tribuna da Assembléia Legislativa os dois deputados de Tarauacá vivem se agredindo, levando os jornalistas a não entender porque tanta desavença entre dois parlamentares do mesmo município.
Ultimamente, em Tarauacá, os cabos eleitorais dos dois candidatos vivem se agredindo, repetindo o que acontecia na Assembléia Legislativa.
Confira algumas dessas desavenças ocorridas na tribuna da Assembléia Legislativa e nos blogs:
Nenhum comentário:
Postar um comentário