A preferência mudou! Agora é Jorge e Edvaldo para o senado
Crescimento de Edvaldo ultrapassa meta para primeira quinzena de setembro. 'Decolou!', diz Jorge
Bem que a oposição tentou disfarçar, mas o crescimento da candidatura ao senado de Edvaldo Magalhães, que concorre ao lado de Jorge Viana pela Frente Popular, já ultrapassou a meta para primeira quinzena de setembro.
A expectativa da Frente Popular, baseada em sondagens internas, é de que a subida de Edvaldo para o senado já é uma realidade. A FP não diz, mas já se comenta a vantagem de Edvaldo sobre Petecão nos maiores municípios do Estado e também na capital.
Nos últimos dias a oposição mostrou ter sentido o golpe e passou a atacar Edvaldo Magalhães na programação do horário de TV. O tiro parece está saindo pela culatra.
No programa desta terça, 21, candidata Perpétua Almeida voltou a defender Edvaldo e mostrou uma relação do patrimônio que Petecão teria omitido da justiça eleitoral.
Nesta quarta e restante da semana, segundo as informações apuradas, mais novidades virão no horário eleitoral.
Jorge Viana disse esta semana: 'Para mim é um orgulho estar na chapa ao senado junto com o Edvaldo Magalhães'.
Para aqueles que não gostam do Edvaldo, ele manda um abraço carinhoso e lhe deseja muita paz na sua vida para que você possa ter saúde para pode ver de perto o melhor trabalho no congresso nacional como senador do povo acriano e talvez do Brasil. muita saúde pra você.
No momento em que você pensa em ódio dos outros pela a parenta, pense primeiro em você. Será que as outras pessoas me julgam assim também, que nem eu julgo os outro que aparenta ser meu inimigo. Por que eu não mantenho uma amizade próxima dele para saber na verdade quem é essa pessoa mesmo. Reflita sobre essa frase.
TSE prorroga prazo e eleitor pode tirar segunda via de título até dia 30
Os eleitores que ainda não pediram a segunda via do título para votar nestas eleições têm até o dia 30 de setembro para fazer o pedido para a Justiça Eleitoral. A prorrogação do prazo foi decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão plenária na noite desta terça-feira (21).
O prazo anterior terminava na próxima quinta-feira (23), mas os próprios tribunais regionais eleitorais entenderam que a prorrogação seria melhor tanto para a Justiça Eleitoral quanto para os eleitores, "que acabam deixando tudo para última hora", segundo o relator do pedido, ministro Aldir Passarinho Junior.
"Os cartórios têm recebido muita demanda e é de bom alvitre prorrogar o prazo por mais uma semana", disse o presidente da corte, Ricardo Lewandowski. Apenas este ano, cerca de 2 milhões de brasileiros já pediram a segunda via do documento eleitoral. Para atender à grande procura, cartórios de vários estados e do Distrito Federal fazem plantões nos fins de semana.
Dados divulgados hoje (21) pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) mostram que 85% dos brasileiros são a favor da Lei da Ficha limpa. Além disso, 43% dos entrevistados conhecem algum caso de político que compra ou já tenha comprado voto e 41% conhecem alguém que já tenha trocado o voto por benefício.
Os dado dão de um levantamento do instituto Ibope, encomendado pela AMB. O estudo traça o perfil do eleitorado brasileiro. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre 18 e 21 de agosto, em 140 cidades. (Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário