GRITO DA TERRA BRASIL- TARAUACÁ
O sindicato dos trabalhadores rurais de Tarauacá realizaram hoje um movimento pelo o desenvolvimento rural e com justiça social para os trabalhadores.
Segundo o presidente do sindicato, os trabalhadores rurais estão abandonados há muito tempo pelo o poder público municipal e estadual.
Por isso, que os trabalhadores aproveitaram esse dia para fazer algumas visitas nos órgãos públicos como: câmara de vereadores, na SEAPROF e em outros setores do pode público tanto estadual como municipal para reivindicar algumas melhoria para os trabalhadores rurais de Tarauacá.
E HOJE O GRITO DA TERRA TARAUACÁ
Hoje é o grande dia que os trabalhadores (as) Rurais de Tarauacá reinvindicaram seus direitos para o poder público municipal ,estadual e federal. A pergunta que não quer calar, como as nossas familias sobreviveram no meio rural com tantas regras e impunidades. A SOBREVIVÊNCIA DOS TRABALHADORES NA ZONA RURAL DEPENDE DE QUEM?
TEMA: DESENVOLVIMENTO RURAL E JUSTIÇA SOCIAL
DESENVOLVIMENTO STTR, Associações Comunitárias, delegacias sindicais e outros, mobilizam os trabalhadores (as) Rurais para realizar o grito da terra Brasil – Tarauacá, para encontrar alternativas para o meio rural, as proposta será elaboradas pelas as comunidades e suas respectivas necessidades para cada região e será encaminhadas para o poder público municipal e estadual para o ano de 2011/2012. Os principais questionamentos esta no orçamento participativo do município, os trabalhadores não têm a participação direta. O meio rural está vivenciando graves problemas e queremos unir Sindicatos e o poder público para juntos encontrarmos uma alternativa. O grito da terra Tarauacá, acontecerá nesta terça – feira dia 02 de agosto de 2011, na sede do Sindicato com o tema: Desenvolvimento Rural e Justiça Social.
Nenhum comentário:
Postar um comentário