A visita do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), classificada por ele mesmo, como de “bicão”, nesta sexta-feira, 24, não serviu apenas para trazer esperanças para os desabrigados pela cheia do Rio Acre, mas teve também utilidade política para o presidente da Aleac, deputado Élson Santiago (PP).
Nos bastidores da andança pelo abrigo montado para os desabrigados no Parque de Exposições, Santiago teve um conversa de pé de ouvido com Ribeiro, para pedir uma intervenção na saída do Partido Progressista, da Frente Popular. A sigla deixou a coligação pelas mãos do presidente, deputado federal Gladson Cameli.
Lado a lado com Aguinaldo Ribeiro, o governista, Élson Santiago demonstrou seu descontentamento com a decisão de Cameli. Falando em tom brando, Santiago pediu que o ministro mediasse um entendimento entre o PP e a base de governo de Tião Viana (PT), em nível de Acre, reconduzindo o partido aos braços da FPA.
A conversa de Santiago com Ribeiro foi notada por poucas pessoas, já que o objetivo da visita dos gestores do Governo Federal seria para verificar as necessidades dos desabrigados.
Ray Melo,
da redação de ac24horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário