SEAPROF : MAIS APOIO AOS PRODUTORES RURAIS
O governo do estado através da Seaprof começou entregar as comunidades rurais de Tarauacá os primeiros benefícios do pró-acre da produção. Neste sábado, o presidente da associação do PA Esperança Carlos Pinto, recebeu a primeira parte dos investimentos de um convenio de mais de 100.000.00, firmado entre Seaprof e a associação da comunidade.
Entre os benefícios, objeto do convenio, os associados da comunidade já estão recebendo 900 galinhas e 100 galos do tipo caipirão. O programa de apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva de avicultura de corte, visa fortalecer o plantel para criação de galinhas e produção de ovos.
Para Carlos Pinto, Agora ninguém pode mais dizer que o governo não ajuda os produtores. “ Estou nesta idade e nunca recebi nada de governo, Agora estamos recebendo inventivo para produzir, ganhar dinheiro e melhorar de vida, O governo do estado e a Seaprof são nossos parceiros. agora temos um governo que nos ajuda” Disse, Carlos pinto.
O pró-acre da produção em Tarauacá está investindo mais de 1 milhão em 11 comunidades de Tarauacá. Está previsto para o dia 04 de junho a vinda do governo Tião Viana e O secretario da Produção, Lourival Marques a Tarauacá Para fazer a entrega das maquinas e equipamentos a todas as comunidades.